Município de Feira de Santana publica protocolo de segurança que deverá ser adotado por templos religiosos

O documento tem informações sobre ocupação, compartilhamento de objetos, uso de álcool em gel e a medição da temperatura corporal à entrada do templo.
O documento tem informações sobre ocupação, compartilhamento de objetos, uso de álcool em gel e a medição da temperatura corporal à entrada do templo.

O protocolo de segurança que deverá ser adotado pelos templos religiosos foi publicado pela Prefeitura de Feira de Santana. O documento tem informações sobre ocupação, compartilhamento de objetos, uso de álcool em gel e a medição da temperatura corporal à entrada do templo.

Os cultos poderão ser realizados a qualquer hora. Apenas haverá a adoção de um intervalo de meia hora, entre celebrações, para evitar aglomerações e facilitar a higienização. A lotação será de 50 pessoas ou 20% da capacidade máxima do local.

A distância entre os fieis será de 1,5 metro, com obrigatório uso de máscara. Durante os cultos, todas as janelas e as portas de acesso e saída dos templos devem permanecer abertas – as portas devem ser higienizadas ao fim de cada celebração.

Deverão ser evitadas saudações com abraços, apertos de mão ou outras que reduzam o distanciamento mínimo.  Nas congregações que celebram a ceia, com partilha de pão e vinho, todos devem higienizar as mãos antes de realizar a partilha. Os elementos serão dados em mãos, com a devida reverência.

Grupos de risco (idosos maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades) devem permanecer em casa e acompanhar as celebrações por meios de comunicação virtual. Os líderes religiosos deverão orientar os frequentadores para não participarem dos cultos caso apresentem algum sintoma da COVID-19.

O decreto sobre estas medidas de flexibilização para abertura de Templos Religiosos no município foi publicado em edição especial do Diário Oficial Eletrônico do Município, edição de sábado, 5.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]