MP da Bahia participa da segunda fase da Operação Pandemonium

Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagra ‘Operação Pandemonium’.Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagra ‘Operação Pandemonium’.

Na manhã dessa quinta-feira (24/09/2020) foi deflagrada a segunda fase da Operação Pandemonium, que investiga desvios e fraudes praticados por meio de contratos celebrados entre o Município de Carmópolis, em Sergipe, e empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate do coronavírus. Foram cumpridos novos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais no município de Novo Triunfo, no interior da Bahia.

A operação, que foi deflagrada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE) com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP baiano, busca apurar novos indícios de crimes contra a administração pública, cometidos pela mesma organização criminosa que desviou recursos públicos da área de saúde.

De acordo com informações do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram coletadas uma arma de fogo e munições, dois aparelhos celulares, documentos diversos de prefeituras distintas do Estado da Bahia e Sergipe, promissórias, folhas e canhotos de cheques. Ainda segundo o Depin, o responsável pela arma foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal.

A Operação Pandemonium 2 conta ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) e da Polícia Civil, por meio do Departamento de Inteligência (DIP), Depin e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A primeira fase da operação foi deflagrada há cerca de um mês e foi resultado de investigações acerca de desvios e fraudes praticados por meio de contratos celebrados entre o Município de Carmópolis, em Sergipe, e empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate do coronavírus. Na ocasião, foi determinado o afastamento cautelar do prefeito de Carmópolis e de um secretário municipal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]