Ministro da Educação da Bahia recebe comitiva de Santo Amaro e avalia extensão da UFRB

Deputado federal Márcio Marinho participou de uma reunião no Ministério da Educação acompanhado de uma comitiva do município de Santo Amaro para avaliar extensão da UFRB.
Deputado federal Márcio Marinho participou de uma reunião no Ministério da Educação acompanhado de uma comitiva do município de Santo Amaro para avaliar extensão da UFRB.

O deputado federal Márcio Marinho participou de uma reunião no Ministério da Educação nessa quarta-feira (16/09/2020), acompanhado de uma comitiva do município de Santo Amaro.  Na pauta, a liberação da obra de extensão do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A comitiva formada pelos vereadores de Santo Amaro, César do Pão (Republicanos/BA); Pety do Marisco (Republicanos/Ba); Dinho Zezé (MDB); Jeronildo Sanches (PSD); Herden Cristiano, presidente da câmara dos vereadores (DEM) e dos reitores da UFRB, Josué Sousa e Danillo Barata, foi recebida pelo ministro Milton Ribeiro que ouviu a demanda e se comprometeu em avaliar medidas para que a obra seja concretizada.

“O dinheiro público é do povo e se é do povo tem que ser investido naquilo que o beneficie. Vamos avaliar todas as possibilidades para que a extensão da Universidade seja concretizada”, disse o ministro.

 De acordo com o reitor da UFRB, Fábio Josué, o próximo passo será apresentar o projeto executivo para que a construção da estrutura física avance. “Foi uma reunião muito positiva. Agradeço ao deputado Márcio Marinho por possibilitar tanto a reunião com o ministro da educação, quanto com o diretor do Iphan”, completou.

No período da tarde, Marinho também acompanhou o grupo em reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, com o diretor do Departamento de Projetos Especiais, Robson Almeida, onde também trataram da obra de extensão do Campus, além do PAC Cidades Históricas no município.

“Estarei sempre à disposição para tratar de assuntos referentes aos municípios da Bahia e poder fazer interlocução com os órgãos pertinentes para que as demandas sejam resolvidas. Com certeza colheremos os frutos dessas reuniões”, destacou Márcio Marinho.

Nesta quinta-feira (17), a comitiva participa de uma audiência com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro, para a articulação de recursos ao município.

Sobre o Campus

A doação da área da Trzan aconteceu em 2013 para implantação e expansão da Universidade na cidade de Santo Amaro. Os estudos preliminares já foram realizados pelo IPHAN e o projeto aguarda liberação de recursos para sua implementação. Trata-se de obra estrutural e de grande porte, que certamente deixará um legado à comunidade universitária.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115088 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.