Líder governista solicita que MP fiscalize aumento abusivo de preços durante pandemia em Feira de Santana

Marcos Lima: pedimos que também fiscalizem as fábricas, para que os produtos venham com os preços dentro da legalidade e normalidade.
Marcos Lima: pedimos que também fiscalizem as fábricas, para que os produtos venham com os preços dentro da legalidade e normalidade.

Já está em apreciação pelo Ministério Público uma ação civil pública, apresentada nesta terça-feira (01/09/2020), solicitando do órgão a investigação de possíveis irregularidades no aumento de preços de materiais de construção e de produtos alimentícios na cidade de Feira de Santana, durante o período de calamidade pública em virtude da pandemia de Covid-19, autor da representação é o vereador Marcos Lima (DEM).

O parlamentar vem chamando a atenção para o aumento “injustificado e abusivo” de preços de diversos produtos, a exemplo do milheiro do bloco para construção, que custava R$ 300,00 e passou para cerca de R$ 950,00. “Nosso mandato é em prol do consumidor. Pedimos que também fiscalizem as fábricas, para que os produtos venham com os preços dentro da legalidade e normalidade”. Ele diz aguardar, agora, por uma posição do Ministério Público, órgão competente para a adoção de medidas cabíveis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]