Hospital da Mulher de Feira de Santana homenageia mães doadoras e incentiva a doação do leite materno

Hospital da Mulher de Feira de Santana, homenageou as mães doadoras do Banco de Leite Humano (BLH), no encerramento do ‘Agosto Dourado’.
Hospital da Mulher de Feira de Santana, homenageou as mães doadoras do Banco de Leite Humano (BLH), no encerramento do ‘Agosto Dourado’.

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana, homenageou as mães doadoras do Banco de Leite Humano (BLH), segunda-feira (31/09/2020), no encerramento do “Agosto Dourado”, reforçando a importância da amamentação e da doação do leite materno. Foram entregues certificados de “Mãe Doadora” e kits para que as elas possam fazer a ordenha.

Entre as homenageadas, Maiane Ferreira Silva bateu o recorde de doações em 2019, com um total de 75,2 litros de leite materno doados. Gesto que ajudou a salvar várias vidas de bebês prematuros internados no hospital.

Mãe de primeira viagem, ela viu a necessidade de ajudar outras crianças prematuras. “Poder ajudar tantas pessoas é gratificante para mim. Fiquei bastante lisonjeada com essa homenagem”, contou. Ela destacou o trabalho das equipes do Banco de Leite e do Projeto “Bombeiro Amigo do Peito”, com as orientações e o auxílio prestados.

De acordo com a coordenadora do BLH, Camila Martins, a coleta externa do leite materno é importante para que o estoque do alimento se mantenha em quantidade ideal para atender às necessidades do Hospital da Mulher. “A homenagem é uma forma de agradecer todas as mães que contribuem com o Banco de Leite e ajudam a salvar a vida dos bebês prematuros internados na unidade”, afirma.

A equipe especializada do Banco de Leite desenvolve o trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros 2ºGBM. Fazem visitas, tiram dúvidas das doadoras e, após uma semana, retornam às residências para recolher dos kits e levar para a maternidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]