Grupo de Teatro Finos Trapos apresenta projeto ‘Memória Online’ em plataforma virtual

Cena do espetáculo 'Ponta D ´areia Pedaço do Céu'.Cena do espetáculo 'Ponta D ´areia Pedaço do Céu'.

A primeira edição do projeto Memória Online, do Grupo de Teatro Finos Trapos (BA), convida o público para uma imersão na história deste grupo baiano que há 17 anos dedica-se à produção de espetáculos, formações e pesquisas dentro do campo artístico teatral. A cada semana, serão publicados na página do Instagram @grupofinostrapos, imagens, depoimentos, fichas técnicas, textos de parceiros e artistas que passaram e que ainda estão em função, rememorando as suas histórias de vida e trabalho junto à Finos Trapos. O projeto estreou essa semana e vai até o dia 13 de novembro, com publicações de segunda a sexta-feira, sempre às 18 horas.

Com curadoria de Thiago Carvalho e Yoshi, as imagens do acervo próprio do grupo e outras cedidas por artistas e profissionais convidados receberão novas molduras e interferências, compondo novas imagens criadas por Yoshi, que além de membro fundador do grupo, é designer e assina a criação de todas as peças gráficas da Finos Trapos.

Através do projeto Memória online, o público entrará na intimidade do grupo,  acessando os recursos da memória de trabalho de cada membro, através dos quais irão compartilhar as suas capacidades individuais e coletivas de realizar muitos dos processos associados à construção da representação de texto, trilhas, figurinos, produção, cenografia, e tantos outros elementos, seja pela direção dos espetáculos ou por outras equipes que compõe a coletividade.

Em seu repertório, o grupo Finos Trapos possui reconhecimento de público e crítica registrado nas indicações a prêmios e aprovações em editais públicos estaduais e nacionais. Fazem parte do Fino Repertório os espetáculos: “Sussurros…” (2004), “Sagrada Folia” (2005), “Sagrada Partida” (2007), “Auto da Gamela” (2007), “Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor” (2009), Berlindo (2011)  “O Vento da Cruviana” (2014), “Mós Aí Quê”, (2017), “Ponta D ´areia Pedaço do Céu” (2018), “Beira de Estrada” (2018) e “Corpo Presente” (2020).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]