Governo Rui Costa inaugura Hortifruti do Mercado Municipal de Ibicaraí

Entrega do Espaço do Hortifruti, do Mercado Municipal de Ibicaraí, que está em processo de requalificação.Entrega do Espaço do Hortifruti, do Mercado Municipal de Ibicaraí, que está em processo de requalificação.

A comercialização de produtos da agricultora familiar do Território de Identidade Litoral Sul da Bahia será impulsionada. Nesta quinta-feira (17/09/2020) ocorreu a entrega do Espaço do Hortifruti, do Mercado Municipal de Ibicaraí, que está em processo de requalificação. O setor de vendas de frutas e verduras foi reestruturado para que os feirantes, possam ofertar os produtos dentro dos rigores sanitários adequados.

A requalificação do Mercado Municipal de Ibicaraí está em processo de finalização e tem um aporte total de R$1,6 milhão. A obra está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e faz parte de uma das estratégias do Governo do Estado, de fomentar a comercialização de produtos da agricultora familiar de maneira segura, para quem produz e para quem consome.

“Nosso propósito em Ibicaraí e em toda Bahia é organizar, reestruturar e requalificar os Mercados Municipais que são os espaços de maior comercialização da produção rural, que vem da agricultura familiar. Sendo assim, a nossa busca é promover uma segurança sanitária, conforto e dignidade para os feirantes e clientes. Estamos com mais de R$26 milhões envolvidos na reforma de mercados de mais de 50 municípios no Estado”, destacou Josias Gomes, secretário da SDR.

Entre os feirantes que celebraram a entrega obra, Damião Neves era o mais emocionado, pois o espaço de comercialização foi batizado com o nome do pai dele: Hortifruti Juraci Neves do Nascimento: “Agradeço não só por mim, mas por todos os feirantes, pois agora temos um espaço bacana para colocar a nossa mercadoria. Ver a homenagem a meu pai me deixa muito emocionado. Ele me criou na feira e me mostrou valores. Hoje dou continuidade ao que ele me ensinou”.

Hoje foi entregue a primeira etapa requalificação do Mercado Municipal, o galpão das confecções e grãos, juntamente com o açougue, estão com as obras adiantadas. A previsão de entrega é entre o fim desse ano e o ano que vem.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]