Governo da Bahia lança site do II Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo da Bahia cria site para II Fórum Internacional do Meio Ambiente.
Governo da Bahia cria site para II Fórum Internacional do Meio Ambiente.

Já está no ar o site do II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul (www.forumeconomiaazulbahia.com.br), realizado pelo Governo da Bahia, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2020. Totalmente online, o evento contará com mais de 90 palestrantes de renome nacional e internacional, com mais de 30 horas de conteúdo, e tradução simultânea (inglês/português). No site é possível conferir toda a programação do fórum, e também do I Encontro da Rede Nordeste de Meio Ambiente, evento promovido pelos nove estados da região Nordeste do Brasil, que ocorrerá paralelamente ao II Fórum.

Com inscrições abertas, o evento já conta com mais de 2500 participantes, e visa à formação de uma grande rede de pesquisa e estudos sobre os oceanos, estabelecendo conexões de ações de inovação voltadas para conservação do meio ambiente marinho e desenvolvimento sustentável. Este ano, com o tema Inovação, sustentabilidade e preservação do ambiente marinho na recuperação econômica pós-pandemia, o evento está divido em sessões plenárias e workshops que abordam o tema central.

Os interessados podem se inscrever no site do evento. Mas atenção, para participar de toda a programação, é preciso se inscrever em cada uma das sessões separadamente. Essa alternativa de inscrição foi necessária para evitar sobreposição de horário, ou seja, quando a programação de uma sessão estiver atrasada, a sessão seguinte poderá ser iniciada de forma concomitante, sem prejuízo de tempo para os palestrantes.

Pesquisadores, estudantes e gestores ambientais podem ainda participar da plataforma com a divulgação de seus projetos e trabalhos acadêmicos, nas sessões “Mentes que Brilham” – espaço reservado para as organizações, públicas ou privadas, que desejarem apresentar seus projetos, ações e produtos; e “Vídeos-pôsteres” – espaço reservado para apresentação de trabalhos acadêmicos no formado de vídeo-pôster.

O Fórum é uma realização do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema), e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e o Atlantic Internacional Research Centre (AIR Centre).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.