Governo da Bahia doa mais de 5 toneladas de alimentos ao Dispensário de Santana 

Dispensário de Santana recebe doação de alimentos do Governo da Bahia.
Dispensário de Santana recebe doação de alimentos do Governo da Bahia.

O mês de setembro de 2020 começou com boas notícias para o Dispensário de Santana, instituição sem fins lucrativos que atende centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Feira de Santana. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realizou a doação de 5.130 kg de alimentos.

As doações são oriundas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado na Bahia pela SJDHDS. A diretora do Dispensário de Santana, Irmã Rosa, expressou sua gratidão com a chegada dos donativos e reforça que essa ação vai ajudar a sanar a fome de muita gente.

“Além das pessoas que atendemos diariamente, realizamos a entrega de cestas a mais de 1.100 famílias, duas vezes ao mês. Fazemos a distribuição de forma muito organizada para evitar aglomerações e foi com muita felicidade e emoção que recebemos esses alimentos, que além de tudo, são saudáveis. Só podemos agradecer por esse gesto de solidariedade, por nos ajudarem a ajudar o próximo, ainda mais nesse momento tão delicado que é a pandemia”, destaca Irmã Rosa.

A técnica agrícola Maria Gorete, representante da Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar de Feira de Santana (COOBAF/FS), presente na entrega das doações, destaca que o PAA chega em um momento de extrema importância também para os produtores.

“A cooperativa conta com mais de 12 associações, o que representa mais de 90 agricultores associados. Os produtores estavam preocupados, pois em virtude da pandemia não sabiam como iriam comercializar a produção. O PAA vai ter um impacto muito positivo na geração de renda para esses trabalhadores e além disso, estamos muito felizes em ver esses alimentos destinados a uma causa tão nobre”, pontuou ela.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o PAA tem tido um papel ainda mais fundamental no combate à fome durante a pandemia. “Nós estamos falando de um programa que promove uma revolução social e atua em duas frentes importantes: o combate à fome e a promoção de renda para agricultores familiares. Vamos continuar focados na execução eficiente e eficaz desse programa social”, pontuou.

Dispensário de Santana recebe doação de alimentos do Governo da Bahia.
Dispensário de Santana recebe doação de alimentos do Governo da Bahia.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]