Festival em homenagem a Margareth Menezes será transmitido no canal do Youtube

Margareth Menezes será homenageada pelo Festival In Canto on-line.Margareth Menezes será homenageada pelo Festival In Canto on-line.

Margareth Menezes será homenageada pelo Festival In Canto on line. A quinta edição do projeto realizado pelo Colégio Integral será toda online. Como nas edições anteriores, o evento acontecerá em dois dias: no dia 9 para a categoria kids e no dia 10 para o ensino fundamental e médio sendo transmitido no canal do Youtube e nas redes sociais do Integral a partir das 19 horas nos dois dias. Este ano, além do voto do júri técnico, terá o popular contabilizado pela plateia online. O Incanto já homenageou nomes como Caetano Veloso, Olodum, Gilberto Gil e banda Armandinho Dodô e Osmar.

A homenagem será para a cantora e compositora Margareth Menezes, um dos principais nomes do Axé Music e grande representante da cultura baiana. Ao longo da carreira, Margareth já venceu dois troféus Caymmi, dois Troféus Imprensa, foi tetracampeã do Dodô e Osmar, além de ter sido indicada ao Grammy Awards e Grammy Latino, além de ser eleita a Melhor Artista da América Latina pela revista Bilboard.  Dona de um estilo próprio e marcante, ela se mantém fiel às suas raízes dentro das modernas fusões do AfroPop Brasileiro. Um conceito musical, que a mantém conectada com as informações e as influências da Tropicália, do rock, sons eletrônicos e da mistura rítmica da contemporânea música brasileira.

No final dos anos 80, ela entrou em cena com o sucesso da primeira gravação Faraó Divindade do Egito, de Luciano Gomes, música do Olodum (homenageado no ano passado. No primeiro disco, o antológico Margareth Menezes, a música “Uma história de Ifá” projetou a sua carreira em outra dimensão, a internacional. Com esta canção, ela ficou 11 semanas em primeiro lugar na World Music americana e, em seguida, virou jingle da Schweppes na Europa.

São 22 turnês em quase 30 países de diversos continentes. Subiu ao palco quatro vezes do Festival de Montreux, na Suíça, um dos mais importantes do mundo, e já se apresentou no Paléo Festival Nyon, também na Suíça, Umbria Jazz, na Itália, e Rock In Rio, no Brasil. Com 17 CDs/LPs e cinco DVDs, Margareth tem uma carreira consolidada e reconhecida com premiações no Brasil e no exterior.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]