Feira de Santana: Vereadora diz que aplicativo de serviços públicos Fala Feira terá plataforma de denúncias de violência contra a mulher

Gerusa Sampaio diz que o objetivo é ampliar as medidas de proteção à mulher, na medida em que, conforme o artigo 2º da proposta.
Gerusa Sampaio diz que o objetivo é ampliar as medidas de proteção à mulher, na medida em que, conforme o artigo 2º da proposta.

Maior aplicativo de serviços públicos no município, o Fala Feira, mantido pela Prefeitura, vai passar a ter uma plataforma dedicada a recepcionar denúncias de violência doméstica e familiar contra as mulheres.  Denominada SOS Mulher, a ferramenta será obrigatória, prevista em lei aprovada em segunda votação na Câmara Municipal – restando agora ser sancionada e publicada pelo Poder Executivo, para entrar em vigor.

A autora do projeto, vereadora Gerusa Sampaio (DEM), diz que o objetivo é ampliar as medidas de proteção à mulher, na medida em que, conforme o artigo 2º da proposta, os órgãos responsáveis poderão tomar medidas de assistência às vítimas, a partir das denúncias recebidas, podendo inclusive solicitar encaminhamento da Polícia Militar ao local da ocorrência. O Poder Executivo Municipal estará autorizado a firmar convênios, parcerias, contrato e termos de cooperação para a implantação e o cumprimento da Lei, sobretudo junto às autoridades policiais, ao Ministério Público e outras instituições que tratem do tema.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.