Feira de Santana: Vereadora denuncia que HGE desrespeita familiares de pacientes omitindo prontuários

Aldney Bastos (Neinha): é assistente social de formação, lembra que o acesso ao prontuário médico é direito da família e do paciente.Aldney Bastos (Neinha): é assistente social de formação, lembra que o acesso ao prontuário médico é direito da família e do paciente.

Informações estão sendo ocultadas dos familiares de pacientes internados no Hospital Geral do Estado, em Salvador, denuncia a vereadora Aldney Bastos (Neinha, DEM). Ela diz ter reclamações de cidadãos sendo cerceados do seu direito de acesso ao prontuário de parentes ali hospitalizados e a qual procedimento estão sendo submetidos.

Em discurso na Câmara Municipal, a vereadora revelou que teve acesso a um vídeo, com atendimento no interior do HGE, mostrando “o miserê que está lá dentro”. As imagens mostram “pessoas sem máscara e aglomeradas”. Neinha, que é assistente social de formação, lembra que o acesso ao prontuário médico é direito da família e do paciente.

A vereadora adverte para a necessidade de que autoridades possam verificar o que está acontecendo no HGE e fazer com que “se cumpra os direitos das pessoas” naquela unidade, que recebe grande número de pacientes do interior da Bahia, inclusive de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]