Feira de Santana: Vereador solicita que COELBA troque poste danificado no Bairro Viveiros

José Menezes (Zé Filé): estão esperando acontecer um acidente fatal para tomar providências?
José Menezes (Zé Filé): estão esperando acontecer um acidente fatal para tomar providências?

Há quase seis meses moradores da rua Mimiro, no bairro Viveiros, convivem com o risco provocado por um poste de energia elétrica danificado e com a fiação mal fixada. Eles aguardam que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) realize a troca do equipamento.

Na sessão desta quarta-feira (09/09/2020), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PSD) explicou que dia 23 de março ocorreu um acidente e o poste caiu. Logo depois, uma equipe da Coelba compareceu, fez uma instalação improvisada e informou aos moradores que a responsabilidade era da telefonia OI. Contudo, quando a equipe desta empresa foi ao local, informou que a competência é da Coelba, pois os fios estavam energizados.

Diante do impasse, Zé Filé ingressou com requerimento à Coelba, aprovado na Casa da Cidadania no dia 18 de maio, solicitando a troca. Mas o serviço ainda não foi realizado.  “Já cobrei várias vezes na Tribuna desta Casa, nada foi resolvido. Estão esperando acontecer um acidente fatal para tomar providências?”. O vereador sugere que a Prefeitura mande uma equipe de fiscalização para avaliar a situação e notifique a Coelba. Ele lembra do caso de um homem que morreu eletrocutado ao passar debaixo de um poste com problemas na instalação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]