Feira de Santana: Vereador elogia melhorias em estradas da zona rural e solicita obras para o Bairro Feira X

José Menezes (Zé Filé): fica usando de paliativos, tapando buracos aqui e acolá.
José Menezes (Zé Filé): fica usando de paliativos, tapando buracos aqui e acolá.

As estradas principais dos distritos de Ipuaçu, Humildes e Tiquaruçu estão “uma maravilha”, declarou o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PSD), nesta segunda-feira (31/08/2020), ao parabenizar a iniciativa do Governo Municipal de dar início às obras de cascalhamento e patrolamento nas vias mais desgastadas da zona rural. De acordo com o parlamentar, as obras já trouxeram grandes benefícios para a trafegabilidade dos moradores e visitantes da região. Entretanto, as ruas transversais ainda não receberam as máquinas e ainda “estão destruídas”. Zé Filé criticou também a operação tapa buracos realizada no conjunto Feira X e apelou ao superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, pela execução de um serviço “com melhor qualidade”.

Rua B do Feira X tem mais de 20 anos que recebeu camada de asfalto

Uma das principais do Feira X, a rua B tem mais de 20 anos que recebeu uma camada de asfalto, reclama o vereador Zé Filé (PSD). Ele tratou do assunto em discurso na sessão desta terça-feira (1) da Câmara. Residente no bairro, diz que a pavimentação se encontra destruída, enquanto a Prefeitura “fica usando de paliativos, tapando buracos aqui e acolá”. Segundo ele, esse tipo de solução “não adianta, não fica bom”.  Defende que tem que tirar a camada antiga de asfalto e colocar uma outra nova. “Minha vontade é ver o Feira X um brinco”, o bairro Nova Esperança um ouro, mas quem tem que mandar fazer as obras é o prefeito. Aí a gente fica aqui batendo todo dia, cobrando todo dia”.

O vereador elogia o asfaltamento que está sendo feito na rua principal do Feira VII, que estava “um absurdo”. Ontem, uma equipe estava trabalhando naquela via, mas a chuva veio e tiveram que parar o serviço, informa. “Porém, sei que estão fazendo a parte deles e a gente tem que entender.  Está ficando bom, graças a Deus, porque fizeram manifestação e tudo, mas precisa fazer a mesma coisa no Feira X”.  No final, disse ter a certeza de que a maioria das principais ruas da cidade vai receber asfalto. “E vai ficar maravilhoso. Eu quero ver o Feira X ‘filé’ todo”.

Zé Filé cobrou ao superintendente de Operações e Manutenção da Prefeitura, José Pinheiro, a realização de obras em uma área do conjunto Viveiros, mais precisamente descendo à Terra Prometida, acesso à BR. “Precisa resolver aquilo lá. Estou pedindo há um tempo aqui”.  Sugeriu que o superintendente compareça ao local para ver como a situação se encontra. “Quem tem a caneta e manda é o prefeito. Ele pode dizer: ‘olhe, eu quero aquela rua ali hoje no brinco’”. O parlamentar afirmou, ainda, que o engenheiro Doutor Rogério, da Superintendência, está alegando que não tem cascalho. “Meu filho, se vire nos 30. O que não pode é o povo ficar no prejuízo. Se não tem cascalho, bote asfalto, o que quiser, mas tem que fazer o serviço”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]