Feira de Santana: Rua Tupinambás no Bairro São João ganha alameda de Ipês no Dia da Árvore

Comemorações pelo Dia da Árvore em Feira de Santana.
Comemorações pelo Dia da Árvore em Feira de Santana.

Dentro de aproximadamente quatro anos, a rua Tupinambás, no bairro São João, estará desfrutando do colorido de 56 frondosos ipês, que darão flores nas cores rosa, branca, amarela e roxa. As mudas das árvores foram plantadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), coordenado pelo diretor João Falcão.

O plantio, a partir do Museu Parque do Saber até a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), integrou as comemorações pelo Dia da Árvore, nesta segunda-feira (21/09/2020).

As 13 mudas de cada cor foram plantadas enfileiradas, a cada 5 metros, somente do lado oposto ao dos postes da rede elétrica.

Doação de sangue

A iniciativa faz parte do projeto “Árvore é Vida: Doe Vida, Doe Sangue”, desenvolvido através de parceria da Sesp com o Hemoba, que disponibilizou um ônibus para coleta de sangue de doadores.

Durante as comemorações, a Escola Municipal Tereza Cunha Santana também promoveu concurso entre alunos do 1° ao 5° ano, com premiação de uma bicicleta para o vencedor em cada categoria.

A diretora da escola, Leila Vieira, explica que os alunos foram estimulados a produzir trabalhos diversos explorando o Dia da Árvore.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]