Feira de Santana: Agente distrital tem função estratégica e deve ser reconhecido, defende vereador

Cadmiel Pereira: de pedido de melhoria para estrada e pavimentação de ruas até visita a unidade de saúde, o agente distrital batalha em todos os segmentos. É um verdadeiro porta-voz do povo da zona rural.
Cadmiel Pereira: de pedido de melhoria para estrada e pavimentação de ruas até visita a unidade de saúde, o agente distrital batalha em todos os segmentos. É um verdadeiro porta-voz do povo da zona rural.

Mais do que ocupante de um cargo político, o agente distrital é um intermediário entre a comunidade que representa e a Administração Pública, com papel relevante para a gestão do Município. O reconhecimento é do vereador Cadmiel Pereira (DEM), que considera o cargo estratégico por identificar as demandas da população, nos locais onde atua, e leva-las para a secretaria governamental competente, em busca de solução. Em pronunciamento na Câmara, com a presença nas galerias dos agentes José Paulo e Júlio Celso, que atuam em Tiquaruçu, o vereador enalteceu o trabalho deles nas comunidades Socorro, Alto do Santo, Caatinga, Piaba e Santa Luzia, dentre outras naquele distrito. “De pedido de melhoria para estrada e pavimentação de ruas até visita a unidade de saúde, o agente distrital batalha em todos os segmentos. É um verdadeiro porta-voz do povo da zona rural”, define.

“Se os vereadores, que detém mandato eletivo, tem mais força junto ao Governo, passam meses para serem atendidos em suas solicitações, imagina o que deve acontecer no caso deles”, compara o vereador Zé Filé (PSD), defendendo os agentes distritais de críticas que sofrem pela demora na solução de demandas das suas comunidades apresentadas aos órgãos da Prefeitura responsáveis pelos serviços públicos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110020 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]