Ex-prefeito José Ronaldo é vítima de perfil “fake”, com nome e foto, no WhatsApp

Ex-prefeito José Ronaldo (DEM) é vítima de perfil fake na rede social WhatsApp.
Ex-prefeito José Ronaldo (DEM) é vítima de perfil fake na rede social WhatsApp.

Aliado do candidato à reeleição Colbert Martins Filho, o ex-prefeito José Ronaldo está investigando, através da sua assessoria jurídica, um perfil “fake” no WhatsApp – o App mais popular da atualidade, utilizado por mais de 90% das pessoas que tem um Smartphone no país. É um número com DDD 21, do Rio de Janeiro (21 98999-4347), cujo primeiro nome está escrito “Jozé” e foi detectado no dia de ontem. Quem tenta manter um contato com o telefone 21 9899 4347, que aparece com a foto do ex-prefeito, não consegue falar. Sequer dá sinal de chamada.

De acordo com o ex-prefeito, uma pessoa está encaminhando diretamente para contatos locais, informando se tratar do seu “novo número”. Não se tem notícia, por enquanto, de conteúdos disparados através do falso perfil. De qualquer forma, está monitorando a situação e esclarecendo, para quem tem lhe telefonado para confirmar se realmente é um novo número dele, que se trata de uma fraude.

“Várias pessoas estão me ligando, perguntando sobre isto, e digo que tenham cautela, pois não tem nada a ver comigo”, disse o ex-prefeito. Ex-candidato a governador pelo DEM, Ronaldo tem participação intensa na política local, sendo considerado a maior “alavanca” do prefeito Colbert Filho em sua tentativa de permanecer no Governo Municipal.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9377 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).