Entidades do comércio de Feira de Santana emitem manifesto em defesa da retirada de barracas das áreas públicas do município

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeitura de Feira de Santana retira barracas de áreas públicas do centro comercial do município.
Prefeitura de Feira de Santana retira barracas de áreas públicas do centro comercial do município.

Em manifesto, enviado nesta quarta-feira (30/09/2020), ao Jornal Grande Bahia (JGB), entidades representativas do setor comercial de Feira de Santana — Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO) — defendem a retirada de barracas das áreas públicas do município, como forma requalificar o centro comercial da cidade.

“A requalificação não é somente uma bandeira dos empresários e suas entidades representativas. Trata-se de uma necessidade real de mudança, que certamente beneficiará toda a população”, afirmam.

Confira teor do manifesto ‘A necessária requalificação do centro comercial’

Remanejamento dos camelôs, retirada das barracas das principais ruas, desobstrução das vias e calçadas. Nos últimos dias, os feirenses estão acompanhando as ações iniciais do projeto de requalificação do centro da cidade.

A requalificação não é somente uma bandeira dos empresários e suas entidades representativas. Trata-se de uma necessidade real de mudança, que certamente beneficiará toda a população e ajudará nossa cidade a recuperar o lugar de destaque que sempre ocupou na região, na Bahia e no Nordeste.

Defendemos, enquanto representantes de um segmento forte e diversificado, a qualidade de vida das pessoas. Há muito tempo a população pedia essa intervenção, sejam comerciantes, consumidores, motoristas ou pessoas que apenas transitam pelas ruas centrais. Todos defendem um comércio ainda mais forte, alicerçado em uma mobilidade urbana que garanta circulação segura e eficiente ao centro da cidade

As ações iniciais dão uma prévia de como nossa cidade pode e deve avançar. O povo de Feira exige e a nossa cidade merece evoluir e não restam dúvidas de que o primeiro passo foi dado. Apoiamos a iniciativa e torcemos para que novas e importantes intervenções sejam feitas em busca de uma Feira de Santana ainda mais próspera.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL)

Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS)

Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS)

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO)

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).