Em 600 viagens ao interior, governador Rui Costa visitou 415 escolas em todas as regiões da Bahia

Durante as viagens aos municípios da Bahia, governador Rui Costa dialoga com estudantes da rede estadual.Durante as viagens aos municípios da Bahia, governador Rui Costa dialoga com estudantes da rede estadual.

Nesta sexta-feira (18/09/2020), em visita aos municípios de Ibititá, Itaguaçu e Barra, o governador Rui Costa completa 600 viagens de trabalho realizadas pelo interior da Bahia desde que assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2015. Nesse período, o chefe do Executivo estadual estabeleceu uma rotina de visitas a escolas durante as agendas para observar a estrutura das unidades e conversar com professores e alunos sobre as demandas para a educação. No total, 415 escolas já foram visitadas, sendo 271 escolas estaduais, 83 escolas municipais, 40 creches e 21 outras instituições de ensino.

“Essas visitas são muito importantes. Elas têm um propósito, em primeiro lugar, de conhecer as escolas. Nas visitas, nós aprendemos muito, conhecemos os projetos inovadores e as iniciativas positivas, que podem ser replicadas em outras unidades, e também observamos o que precisa ser corrigido, seja no aspecto físico ou no funcional. É um momento importante de ouvir de perto as demandas dos alunos e profissionais de educação para que possamos melhorar cada vez mais o nosso ensino”, afirma o governador.

Em janeiro de 2020, Rui publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma licitação para construção de 17 novas escolas estaduais e mais três Complexos Esportivos Educacionais, além da ampliação e reforma de 150 unidades escolares em toda a Bahia. O investimento será de mais de R$ 464 milhões e inclui quatro novas unidades em Salvador, nos bairros do Sussuarana, Lobato, Fazenda Grande e Imbuí.

Além das novas escolas, os municípios de Serrinha, Itapetinga e Alagoinhas vão ganhar Complexos Esportivos Educacionais que serão utilizados pelos estudantes e a comunidade. Os espaços terão ginásios de esportes reformados e ampliação das instalações com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto.

Durante as viagens aos municípios da Bahia, governador Rui Costa inspeciona unidades de ensino do estado.

Durante as viagens aos municípios da Bahia, governador Rui Costa inspeciona unidades de ensino do estado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]