Eleições 2020: Republicanos agenda Convenção em Salvador

Deputado federal Márcio Marinho, vice-presidente nacional e presidente estadual dos Republicanos da Bahia.
Deputado federal Márcio Marinho, vice-presidente nacional e presidente estadual dos Republicanos da Bahia.

O partido Republicanos promoverá na próxima segunda-feira (14/09/2020), a Convenção Partidária da legenda em Salvador. O evento acontecerá às 14 horas, no Centro Cultural da Câmara Municipal da capital baiana.

Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, a Convenção apresentará os candidatos que disputarão a eleição no município. O Encontro contará com a presença do presidente estadual e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Márcio Marinho; deputado federal João Roma; do presidente do Republicanos Salvador, vereador Luiz Carlos; dos deputados estaduais Jurailton Santos e José de Arimateia; além de autoridades e pré-candidatos.

Trajetória do Republicanos

Em 15 de agosto deste ano, o TSE autorizou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro(PRB) para Republicanos. Além da mudança da nomenclatura, o partido se reposicionou como centro-direita, conservador nos costumes e liberal na economia.

Criado em 25 de agosto de 2005, o PRB destacou-se no cenário político entre os partidos que mais conseguiram ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições de 2016. Saiu de 80, em 2012, para 106, um aumento de 32,5%. Na Bahia, foram eleitos 10 prefeitos, 13 vices e 165 vereadores. Alcançando o número de 48 mil filiados, em 351 municípios.

Em 2018, comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político de norte a sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, saindo das urnas com uma votação expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões de eleitores em todo o país.

Em Salvador, conta atualmente com 4 vereadores: Luiz Carlos, Ireuda Silva, Rogéria Santos e Alberto Braga. Na Bahia, dois deputados federais, Márcio Marinho e João Roma; e dois estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]