Eleições 2020: PT define Tio Louro como candidato à prefeito de Candeal

Gil Braz, Tio Louro e Wesne (moto-táxi). Convenção oficializou as candidaturas de Tio Louro, prefeito e Gil Braz, vice-prefeito.
Gil Braz, Tio Louro e Wesne (moto-táxi). Convenção oficializou as candidaturas de Tio Louro, prefeito e Gil Braz, vice-prefeito.

A convenção presencial do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Candeal, na segunda-feira (14/09/2020), oficializou as candidaturas de Tio Louro, prefeito e Gil Braz, vice-prefeito.

“O PT é o único partido de fato que representa o povo, os trabalhadores. A 12 anos atrás lançou chapa com apenas duas candidaturas para vereador. Hoje, doze anos depois, apresenta ao povo da cidade uma alternativa democrática e popular de governo comprometido com os reais interesses da população. Também vai apresentar à sociedade um programa de governo voltado à melhoria dos serviços públicos de educação e saúde, desenvolvimento da economia local e fortalecimento da agricultura familiar com preservação ambiental. Implantará uma política de valorização das cultura popular, de incentivo e apoio ao esporte e lazer. Também haverá políticas públicas setoriais voltadas aos segmentos sociais de mulheres, negros e jovens. Por fim, uma política de valorização e qualificação profissional dos servidores públicos e de modernização da máquina administrativa municipal”, destacou Tio Louro no seu discurso de encerramento.

Já o presidente do partido e pré-candidato a vice, Gil Braz, assinalou que “esse é um momento muito importante para história política da cidade, que viu, num momento de pandemia que atingiu a todos e principalmente ao povo mais carente, o atual governo foi incapaz de apresentar um plano mínimo de enfrentamento do problema, exceto a publicação de dois Decretos Municipais para restrição de liberdades individuais (toque de recolher) e utilização dos recursos públicos sem muito rigor legal. E coube ao PT apresentar duas propostas concretas: a) com as medidas de emergência a serem adotadas; b) o Projeto de Lei para criação do Renda Cidadã que beneficiaria 621 famílias com valor de R$ 300,00 por seis meses”.

No mesmo evento também foram confirmadas as dez pré-candidaturas para vereadores que comporão a chapa, sendo composta por 03 mulheres e 07 homens: Ana Aires, Denis Silva e Naiar de Gil Braz; Adailton Serralheiro, Boni Lima, Kal do Vidro, Edgar Rei Momo, Jorge da Saúde, Kado da Saúde, José de Santo.

Nos discursos dos pré-candidatos a vereadores destaque para a importância da unidade política, do desafio de debater com o povo os problemas das comunidades apontando propostas e o papel estratégico das candidaturas do partido informando e esclarecendo os eleitores para atual situação política de desgoverno vivenciando pelo município.

O evento, ocorrido na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SISPUC), contou com as presenças do professor de ciência política da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Clodoaldo Paixão; do advogado Rodrigo Santos Freitas (Feira de Santana); do técnico do IFBA, Nino Gonçalves; dos pastores Robson Jesus Santos (também representante da MAC Color) e Antônio Borges, vice presidente da Igreja Assembléia de Deus; e do assessor parlamentar, Jean Carlos Ferreira Queiroz, representando o deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo.

Tio Louro e Gil Braz e mais 10 foram os nomes aprovados para representação majoritária e proporcional de Candeal.
Tio Louro e Gil Braz e mais 10 foram os nomes aprovados para representação majoritária e proporcional de Candeal.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.