Eleições 2020: PSOL oficializa candidatura de Marcela Prest e Phil Bala para concorrer aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Feira de Santana

Marcela Prest e Phil Bala, candidatos à prefeita e vice-perfeito pelo PSOL de Feira de Santana.
Marcela Prest e Phil Bala, candidatos à prefeita e vice-perfeito pelo PSOL de Feira de Santana.

O PSOL de Feira de Santana realizou sua convenção eleitoral na tarde deste sábado (12/09/2020). A atividade foi realizada de forma virtual, através de videoconferência, ainda em respeito ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

A convenção formalizou o nome de Marcela Prest como candidata à prefeitura. Marcela é doula, mãe, militante feminista e é a atual presidenta municipal do PSOL. Na ocasião também foi apresentado e aprovado o nome de Erivaldo Jesus, conhecido como Phil Bala, para compor a chapa junto com Marcela. Phil Bala é músico, cordelista, professor e liderança comunitária quilombola do povoado de Tanquinho. A chapa majoritária apresentada pelo PSOL reflete a aliança entre campo e cidade defendida pelo partido e que vem sendo construída há muitos anos pela sua militância. Reflete também a busca por tornar a política institucional cada vez mais representativa da diversidade da nossa população.

O partido também aprovou os nomes dos dez candidatos e candidatas à Câmara Municipal, dentre eles Jhonatas Monteiro, candidato pelo PSOL aos cargos de prefeito e deputado estadual em eleições anteriores. Também integram a chapa Ana Lú Turismo, Ran Rainha, Terezinha Novais, Ueliton Renascer, Walisson Lima, Luiz Moreira (Bira da Feira), Alci, Vick Santos e Geanderson Mano Brown. A expectativa do partido é levar para a Câmara Municipal a postura combativa que é a marca da sua atuação, e resgatar para aquele espaço a sua real função, de defender os interesses da população em sua diversidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]