Eleições 2020: PCdoB realiza convenção e aposta em novo protagonismo político em Feira de Santana com apoio à Zé Neto

PCdoB confirma apoio à pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) à prefeito de Feira de Santana.
PCdoB confirma apoio à pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) à prefeito de Feira de Santana.

O PCdoB de Feira de Santana realizou na terça-feira (01/09/2020) a convenção eleitoral para apresentar os pré-candidatos do partido que disputarão as eleições municipais 2020.

O evento realizado no ambiente virtual contou com a participação de mais de cem pessoas, entre elas, algumas lideranças nacionais do partido como o Deputado Federal Daniel Almeida, a Deputada Federal Alice Portugal e o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães que também está à frente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia.

A Convenção do PCdoB teve também a participação da secretária estadual da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia e fundadora do PCdoB em Feira de Santana Julieta Palmeira. Além da presença do ex-vereador Messias Gonzaga, considerado como uma referência política para os novos pré-candidatos do partido. O PCdoB está apostando em trinta nomes para disputar as eleições municipais 2020.

O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, deputado federal Zé Neto (PT) falou durante o evento sobre o valor histórico do PCdoB na política de Feira de Santana e reforçou a importância da aliança entre os dois partidos para vencer as eleições deste ano.

Segundo o presidente municipal do PCdoB de Feira de Santana, Aroldo Moreira, esta eleição é um momento de virada do partido. “Vamos retomar o protagonismo político que o PCdoB já teve na Câmara de Vereadores e trazer o partido de volta para a linha de frente da política em Feira”. Aroldo afirmou que o objetivo é contribuir com o programa de governo no município e protagonizar junto com o pré-candidato a prefeito Zé Neto uma gestão democrática e inovadora.

Um dos pontos destacados na convenção foi a relevância das mulheres pré-candidatas ao cargo de vereadora. Alice Portugal falou durante o evento que “as mulheres querem ser representadas nos espaços de poder, por isso o PCdoB da Bahia deve fortalecer as candidaturas feministas para garantir a democracia na Câmara de Vereadores de Feira de Santana”. A Deputada Federal disse ainda que o partido está projetando novas lideranças do partido na maior cidade do interior do Nordeste. “Cada candidata e candidato a vereador tem um papel importante para agregar base política ao PCdoB. A unidade é a chave para contribuirmos na gestão municipal, por isso apoiamos Zé Neto para prefeito de Feira de Santana”.

O Secretário Davidson Magalhães parabenizou o partido pela forte articulação dos pré-candidatos a vereador que têm o desafio de, junto com Zé Neto, enfrentar a atual crise política e econômica que o país atravessa por conta da pandemia e pela falta de competência do presidente Bolsonaro para enfrentar a crise e administrar o País.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]