Eleições 2020: Partidos que tiverem dificuldade com o Candex podem agendar atendimento presencial para registro de candidaturas, diz TRE Bahia

Atendimento presencial para registro de candidaturas está em ofício circular enviado pelo presidente do TRE Bahia, desembargador Jatahy Júnior, a todos os cartórios eleitorais do estado e é válida apenas para quem não conseguir transmitir via Candex.Atendimento presencial para registro de candidaturas está em ofício circular enviado pelo presidente do TRE Bahia, desembargador Jatahy Júnior, a todos os cartórios eleitorais do estado e é válida apenas para quem não conseguir transmitir via Candex.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia irá permitir que partidos políticos e coligações agendem atendimento para o registro de candidaturas, de forma presencial, a partir desta segunda-feira (21/09/2020). A medida está no ofício circular n° 102/2020, que o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, enviou para todos os cartórios eleitorais do estado.

A norma é válida para aqueles que tiverem dificuldade em utilizar o Sistema de Candidaturas (Candex) para transmitir o pedido de registro. O ofício circular do TRE-BA está em conformidade com a Portaria do Tribunal Superior Eleitoral n°704/2020, que oferece essa alternativa.

O representante do partido político ou coligação que não conseguir transmitir dados via Candex deverá solicitar agendamento de horário para atendimento presencial por meio do endereço eletrônico do Balcão Virtual (balcaovirtual.tre-ba.jus.br). O solicitante receberá email com data e hora do atendimento. O serviço de agendamento estará disponível até as 19 horas do dia 26 de setembro.

Na ocasião, o requerente deverá apresentar mídia com Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]