Eleições 2020: Ex-prefeito José Ronaldo vence deputado Targino Machado na disputa do Cidadania, que vai apoiar Colbert Martins em Feira de Santana

José Ronaldo e Colbert Martins impõem derrota a Targino Machado em Feira de Santana.
José Ronaldo e Colbert Martins impõem derrota a Targino Machado em Feira de Santana.

O Cidadania, partido que esteve sendo disputado pelo ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e pelo deputado estadual Targino Machado (DEM) nos últimos meses, realizou neste domingo (06/09/2020) a sua convenção. Ronaldo sai vitorioso, pois dos sete convencionais, quatro votaram por uma coligação de legenda com a candidatura do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) à reeleição em Feira de Santana.

Mesmo tendo como presidente o “targinista” Deibson Cavalcante, não houve mudança de decisão na maioria do diretório, vinculada ao grupo de Ronaldo, representado pelo ex-presidente do Cidadania, Gilvan Leal.

Deibson e Leal travaram uma batalha na Justiça Eleitoral pelo comando do partido, este ano. Se revezaram no comando, por decisões judiciais. Prevaleceu Deibson na presidência.

Ele, no entanto, venceu mas não pôde comemorar, uma vez que não conseguiu o seu maior objetivo, a coligação majoritária com o candidato a prefeito apoiado por Targino, o radialista Carlos Geilson.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]