Eleições 2020: Ex-deputado Domingo Leonelli discute cidade criativa em visita à Feira de Santana

Ex-deputados Angelo Almeida e Domingo Leonelli ao lado do vereador Roberto Tourinho, candidato à prefeito de Feira de Santana pelo PSB.
Ex-deputados Angelo Almeida e Domingo Leonelli ao lado do vereador Roberto Tourinho, candidato à prefeito de Feira de Santana pelo PSB.

O ex-deputado federal e dirigente nacional do PSB, Domingos Leonelli, esteve durante todo o dia desta quarta-feira (23/09/2020), em Feira de Santana, em visita ao núcleo de campanha do PSB de Feira de Santana, na companhia do candidato a prefeito Beto tourinho e o candidato a vice-prefeito Angelo Almeida, onde discutiram sobre o tema “Cidades Criativas”, além de estratégias para a campanha municipal de 2020.

De acordo com Leonelli, Cidades Criativas não são necessariamente aquelas em que as atividades da economia criativa sejam predominantes. Mas aquelas que são capazes de buscar através da inovação, da criatividade e do talento, as soluções para sua prosperidade econômica, sua maior coesão social e bem-estar dos seus cidadãos. Buscar soluções criativas para os seus problemas de transporte, de saúde, de educação e do desemprego. “Sempre levando em conta que no Brasil o maior desafio, para nós socialistas, é a brutal desigualdade social presente na grande maioria de nossas cidades”, afirma.

Leonelli ressaltou que criatividade e socialismo combinam. Por isso, disse, é preciso incorporar essa tese para a transformação da economia. “Vivemos numa sociedade de redes e não podemos mais perseguir modelos de desenvolvimento que se baseiam em projetos econômicos que já foram superados. Hoje, as indústrias manufatureiras perderam o protagonismo e as maiores empresas do mundo estão ligadas à produção do intangível, à produção cultural e vinculadas à atividade criativa”.

No próximo domingo (27), Leonelli fará reunião com os pré-candidatos a vereadores do partido na sede do PSB em Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).