Eleições 2020: Convenção do DEM de Salvador oficializa candidatura de Pedro Godinho à vereador

Vereador Pedro Godinho, busca reeleição pelo Democratas de Salvador.
Vereador Pedro Godinho, busca reeleição pelo Democratas de Salvador.

A Convenção do Democratas realizada nesta segunda-feira (14/09/2020), por videoconferência, transmitida pelas redes sociais do partido, oficializou a candidatura de Pedro Godinho a vereador de Salvador.

“Desejo boa sorte a todos os candidatos do nosso partido. Ao nosso Bruno Reis, que ele saia bem-sucedido desta eleição. Gostaria de parabenizar a Ana Paula pela escolha merecida dela. Faz toda diferença para a eleição de Bruno Reis a soma dos esforços de todos os candidatos das proporcionais. Nós, candidatos a vereadores, devemos lutar pelos nossos votos, mas também pela nossa chapa majoritária”, frisou Pedro Godinho.

“A cidade já avançou muito, é claro que ainda temos problemas a resolver, mas me preparei ao longo dessa minha caminhada na vida pública, conheço profundamente esta cidade e os seus problemas. Adquiri experiência e conhecimento, e vamos dar continuidade ao trabalho feito nesses oitos anos”, disse Bruno Reis.

O prefeito e presidente nacional da sigla, ACM Neto, esteve presente na convenção virtual e pediu a compreensão de todos para respeitarem os limites impostos pela pandemia.

“Esta é a apresentação oficial de Bruno Reis como candidato a prefeito e de Ana Paula Mattos, como vice-prefeita. É fundamental que cada um dos nossos amigos e parceiros do DEM tenham a noção dos desafios que nós teremos pela frente na eleição deste ano, compreendendo que será uma eleição atípica”, avaliou.

Eleições 2020

De acordo com a eleição eleitoral (Lei n° 9.504/1997), nas eleições municipais deste ano, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações.

O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na Câmara Municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Trajetória

Ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Pedro Godinho tem como uma das principais bandeiras políticas o planejamento Familiar; combate à gravidez na adolescência e campanhas contra os abusos dos call center, dentre outras. E tem cobrado dos bancos uma maior atuação no combate à Covid-19.

Principais projetos

É de sua autoria também a Lei Nº 5819, que instituiu o dia 19 de dezembro como o Dia Municipal do Movimento Você e a Paz. O movimento foi idealizado por Divaldo Franco.

Pedro Godinho ainda é autor de um projeto que indica ao Governo Federal a criação de unidades do Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH) em todo o Brasil. O CEPARH era coordenado por Elsimar Coutinho. Falecido recentemente, ele foi um dos defensores do planejamento familiar.

É também autor do Projeto de Indicação para a criação Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência nas escolas municipais de Salvador.

Além disso, Godinho apresentou Projeto de Indicação que sugere ao presidente Jair Bolsonaro a elaboração de uma legislação específica no sentido de regulamentar as ligações originadas de call centers.

“Vamos continuar nossa luta em prol do planejamento familiar e a campanha contra a gravidez na adolescência. E continuaremos realizando as batalhas em prol da defesa do consumidor, além de outras prioridades que a nossa cidade precisa”, disse Pedro Godinho.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141310 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.