Eleições 2020: Candidata à vereadora, delegada Martine Velloso diz que existe importante trabalho a realizar na defesa dos direitos da mulher de Feira de Santana

Delegada Martine Velloso (PP) propõe elevar o debate sobre o direito da mulher da Feira de Santana, ao pleitear mandato de vereadora.Delegada Martine Velloso (PP) propõe elevar o debate sobre o direito da mulher da Feira de Santana, ao pleitear mandato de vereadora.

Em entrevista exclusiva concedida nesta sexta-feira (18/09/2020) ao Jornal Grande Bahia (JGB), a delegada aposentada Matine Velloso, candidata à vereadora em Feira de Santana pelo Partido Progressista (PP), diz que existe importante trabalho a realizar na defesa dos direitos da mulher e que a presença de uma pessoa experiente no campo da Segurança Pública do Estado da Bahia é fundamental para aprofundar o debate dos desafios femininos no legislativo local. Ele abordou, também, a necessidade em se discutir as políticas de saúde pública e de desenvolvimento urbano.

Confira a entrevista

— O que lhe levou a disputar mandato eletivo em Feira de Santana?

Matine Velloso: Senti que como tive atuação positiva como Delegada de Polícia, depois de alguns meses de aposentada, me veio a vontade de voltar a servir a comunidade, como fiz na Polícia Civil, mas agora como Vereadora, poderei continuar contribuindo com a nossa população, em especial a população feminina, pois estive muitos anos à frente da Delegacia da Mulher.

— Qual a importância da presença da mulher no Poder Legislativo Municipal?

Matine Velloso: O poder Legislativo Municipal é o primeiro núcleo político do povo e não poderia faltar a presença da mulher, que sempre terá uma contribuição grandiosa para todas políticas do nosso município, seja na área da Educação, do urbanismo, da saúde, com a segurança, pois nossa cidade sofre com alto índice de mortes por violência, em especial no combate à violência contra a mulher que tem crescido durante a quarentena.

Inclusive aproveito este espaço para pedir para as mulheres que se encorajem a denunciar a violência física, moral, sexual, patrimonial e/ou psicológica que sofrem. Liguem 180 e denunciem.

— Como suas experiências como delegada podem te ajudar como vereadora? Qual a influência da profissão para o desenvolvimento da comunidade?

Matine Velloso: Estar no cargo de Delegada me trouxe uma responsabilidade sobre todo sentimento de vida do município, por isto acredito que posso contribuir positivamente não só na segurança como um todo, mas também na saúde pública, na melhoria do transporte municipal e na criação e conservação de vias públicas na cidade e nos distritos.

Leia +

Eleições 2020: Delegada Martine Velloso será confirmada candidata à vereadora de Feira de Santana durante Convenção do PP

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).