Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU envergonha brasileiros, deputada Lídice da Mata

Deputado federal Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputado federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (22/09/2020), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como vergonhoso o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na 75ª Assembleia Geral da ONU.

A parlamentar baiana criticou a desfaçatez do chefe de Estado brasileiro e disse que ele buscou transferir a responsabilidade da tragédia da COVID 19, cujo número de mortos se aproxima das 140 mil pessoas, para prefeitos e governadores. “Também culpou a imprensa pela cobertura da pandemia e fez elucubrações sobre medidas de combate ao vírus, fazendo um autoelogio da sua gestão que é um desastre”, disse.

Lídice da Mata também criticou o fato de Bolsonaro ter minimizado as queimadas da Amazônia e Pantanal e dizer que seu governo é vítima da desinformação.

Dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente, que coordena o Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon, mostram que o desmatamento na Amazônia subiu 68% em agosto de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mil e quinhentos quilômetros quadrados de floresta perdida num único mês, o número mais alto da última década. Nos primeiros oito meses desse ano, a área de mata nativa que foi perdida chega a cinco mil quilômetros quadrados, 23% a mais do que em 2019.

“Para coroar o festival de bobagens, buscou endeusar o presidente dos Estados Unidos, a quem tem como mentor em suas ações de descoordenação. O dia de hoje ficará marcado como o Dia da Vergonha Brasileira no mundo”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111019 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]