DETRAN Bahia promove campanha na Semana Nacional de Trânsito com foco nos mais vulneráveis nas vias

Cartaz anuncia Campanha na Semana Nacional de Trânsito.
Cartaz anuncia Campanha na Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) acontece de 18 a 25 de setembro, com ações que mobilizam os estados. Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) promove a campanha “Novo trânsito. Mais consciência, menos risco”, voltada para os mais vulneráveis nas vias, onde estão inseridos pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência. O órgão quer chamar a atenção da população para a importância de boas práticas ao volante, durante a pandemia da Covid-19.

A campanha consiste na divulgação de mensagens de conscientização na mídia, redes sociais e postos SAC, para prevenir acidentes de trânsito. Na semana especial, a Operação Lei Seca do Detran-BA vai homenagear os condutores que apresentarem índice zero no teste do bafômetro.

Nos dias 23 e 24 de setembro, será realizado o Encontro Virtual da Junta Médica Especial do Detran-BA. Especialistas irão debater sobre os protocolos de perícia para as pessoas com deficiência física que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, além das regras para a isenção fiscal na compra de veículos.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou o compromisso do órgão com a educação para o trânsito. “A pandemia impôs restrições à celebração da SNT, que vai acontecer sem eventos presenciais em locais públicos. Optamos por uma campanha educativa para atingir um grande número de pessoas no estado, concentrada nas redes sociais e no rádio, para disseminar a mensagem da construção de um trânsito mais seguro”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]