Covid-19: Governador Rui Costa fica perplexo e indignado pela falta “de sensibilidade com a vida humana”

Governador Rui Costa.Rui Costa: um colégio acharia normal que todo dia morresse uma sala de aula de alunos? A CBF acha normal todo dia morrerem quatro times completos?", indagou sobre volta de aulas e futebol.

O governador Rui Costa lamentou e demonstrou perplexidade com pressões de alguns setores para retomada de atividades como futebol e aulas nas escolas sem considerar os riscos da Covid-19 e as taxas de contaminação e mortes pelo novo coronavírus na Bahia. Indignado, Rui frisou que a doença não foi embora e não há vacina sendo distribuída.

“Um colégio acharia normal que todo dia morresse uma sala de aula de alunos? A CBF acha normal todo dia morrerem quatro times completos?”, indagou sobre volta de aulas e futebol. Surpreso e perplexo com o grau de sensibilidade com a vida humana e de amor ao próximo que as pessoas têm revelado, Rui disse que não está “conseguindo entender o que está acontecendo com o nosso país. Esta não é a agenda de volta de futebol”.

A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na agenda de entrega de mais uma encosta em Salvador, na manhã desta quarta(23). Durante a programação no bairro do IAPI, Rui informou que são mais de 60 encostas já realizadas na RMS e tantas outras em andamento ou execução.

“A maioria da população não vê este tipo de obra, mas os moradores daqui sentem os benefícios”, pontuou o governador sobre o alcance social das intervenções que preservam vidas e protegem as comunidades de novas tragédias que tanto marcaram as regiões mais carentes da cidade com inúmeras mortes e prejuízos materiais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]