Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de setembro de 2020

Edson Prado Junior e Katia, socialmente.Edson Prado Junior e Katia, socialmente.

R$ 200 na praça

Após circulação antecipada, em Feira de Santana, mais precisamente no Feiraguai, a nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começou a circular nesta quarta-feira (02/09/2020), em todo país. Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família do Real. Somente um detalhe: as notas que giraram de mão em mão nesta cidade, naquele shopping popular, eram falsas. Agora, com a presença da original na praça, tem que se tomar todo cuidado para não misturar com o dinheiro falso.

Medidas de volta

Nas academias e  bares estão as maiores chances de transmissão do covid19  em Feira de Santana por serem os locais onde o relaxamento com as medidas sanitárias (uso de máscara, higiene e distanciamento) são as mais evidentes, foi o que se entendeu da  coletiva concedida, pelo prefeito de Feira, Colbert Filho acompanhado da infectologista Mirela Falcão e do diretor do Hospital de Campanha.  Prefeito declarou que pode haver fechamento de bares, principalmente em bairros, e ameaçou com a reedição de medidas restritiva.

Candidatos

Feira de Santana, deverá ter oito nomes para candidatos a prefeitos no próximo pleito eleitoral. Senão vejamos:  Colbert Martins (MDB), Zé Neto (PT), Roberto Tourinho (PSB), Carlos Medeiros (Novo), José de Arimateia (Republicanos), Marcela Prest (PSOL), Dayane Pimentel (PSL) e Carlos Geilson (Podemos).  As convenções estão aí.

Assembleia

Uma assembleia ao ar livre e em frente ao complexo industrial em Feira de Santana, trabalhadores da Nestlé realizaram uma reunião pública ontem, para protestar contra a retirada de direitos. A sindicalista Ana Gabriela afirmou que a Nestlé está propondo a redução do valor do ticket alimentação e também de outros benefícios em até 50%.

Isadora Leal, uma feirense naturalizada soteropolitana.

Isadora Leal, uma feirense naturalizada soteropolitana.

Num encontro informal Graziela Falcão, Vera Falcão e Liduina Cordeiro.

Num encontro informal Graziela Falcão, Vera Falcão e Liduina Cordeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]