Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2020

Faleceu o maior restaurateur do interior, Zequinha Coutinho.
Faleceu o maior restaurateur do interior, Zequinha Coutinho.

Haverá segundo turno?

A pesquisa divulgada pelo grupo A Tarde, mostra a possibilidade real de segundo turno em Feira de Santana, pleito que não acontece desde 1996, quando foi eleito José Falcão da Silva contra o professor Josué Mello. Os números mostram o deputado federal Zé Neto (PT) com 29% das intenções de voto, contra 22% do atual prefeito Colbert Martins (MDB). Tem ainda o ex-deputado estadual e radialista Carlos Geilson (Podemos) com 9% e o vereador Beto Tourinho (PSB) com 5%. O empresário Carlos Medeiros (Novo), o deputado estadual José de Atimatéia (PRB) e a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) têm 2% das intenções de voto, cada.

Faleceu Zequinha

Desaparece repentinamente, uma das figuras mais antológicas de Feira de Santana. O badalado restaurateur e barista Zequinha, o imperador do famoso point, nascido José Pereira Coutinho. Expert na arte de fazer os grelhados, tendo ficado festejado pela deliciosa picanha. Deixa o seu famoso ponto como todos chamavam, uma lacuna, talvez impreenchível. Como fará falta à sociedade, os turistas e a Feira de Santana.

 Covid-19

Na quinta feira, foram confirmados três óbitos, em Feira de Santana, totalizando 202 mortes por covid-19 na cidade. Os óbitos mencionados não são referentes a data de hoje, um deles ocorreu em 1º de setembro e os outros dois em 2 de setembro. Nas últimas 24h, o município teve mais 119 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 8.490 curados da doença desde o início da epidemia.

Sem acenos

O professor Luciano Ribeiro, que preferiu não ser candidato pelo MDB ao Legislativo feirense, depois de ter anunciada sua candidatura, segundo consta, guardou uma mágoa que não esquecerá jamais. Não recebeu a atenção dos companheiros mais próximos do poder e do MDB. Aliás, nenhuma mensagem e nem acenos quando pensou sem ser candidato e quando também desistiu.

FLIFS virtual

No próximo dia 22 de setembro começa mais uma edição da Feira do Livro de Feira de Santana, Festival Literário e Cultural (Flifs). Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a programação acontecerá em ambiente virtual, com o mote “Flifs em casa com você”. O Podcast Uefs bateu um papo com a pró-reitora de Extensão e coordenadora da Flifs, professora Rita Brêda, e o representante do Sesc, Fabrício Freitas.

Liege Bahia, figura querida da sociedade feirense.
Liege Bahia, figura querida da sociedade feirense.
Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3041 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]