Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2020

Faleceu o maior restaurateur do interior, Zequinha Coutinho.Faleceu o maior restaurateur do interior, Zequinha Coutinho.

Haverá segundo turno?

A pesquisa divulgada pelo grupo A Tarde, mostra a possibilidade real de segundo turno em Feira de Santana, pleito que não acontece desde 1996, quando foi eleito José Falcão da Silva contra o professor Josué Mello. Os números mostram o deputado federal Zé Neto (PT) com 29% das intenções de voto, contra 22% do atual prefeito Colbert Martins (MDB). Tem ainda o ex-deputado estadual e radialista Carlos Geilson (Podemos) com 9% e o vereador Beto Tourinho (PSB) com 5%. O empresário Carlos Medeiros (Novo), o deputado estadual José de Atimatéia (PRB) e a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) têm 2% das intenções de voto, cada.

Faleceu Zequinha

Desaparece repentinamente, uma das figuras mais antológicas de Feira de Santana. O badalado restaurateur e barista Zequinha, o imperador do famoso point, nascido José Pereira Coutinho. Expert na arte de fazer os grelhados, tendo ficado festejado pela deliciosa picanha. Deixa o seu famoso ponto como todos chamavam, uma lacuna, talvez impreenchível. Como fará falta à sociedade, os turistas e a Feira de Santana.

 Covid-19

Na quinta feira, foram confirmados três óbitos, em Feira de Santana, totalizando 202 mortes por covid-19 na cidade. Os óbitos mencionados não são referentes a data de hoje, um deles ocorreu em 1º de setembro e os outros dois em 2 de setembro. Nas últimas 24h, o município teve mais 119 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 8.490 curados da doença desde o início da epidemia.

Sem acenos

O professor Luciano Ribeiro, que preferiu não ser candidato pelo MDB ao Legislativo feirense, depois de ter anunciada sua candidatura, segundo consta, guardou uma mágoa que não esquecerá jamais. Não recebeu a atenção dos companheiros mais próximos do poder e do MDB. Aliás, nenhuma mensagem e nem acenos quando pensou sem ser candidato e quando também desistiu.

FLIFS virtual

No próximo dia 22 de setembro começa mais uma edição da Feira do Livro de Feira de Santana, Festival Literário e Cultural (Flifs). Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a programação acontecerá em ambiente virtual, com o mote “Flifs em casa com você”. O Podcast Uefs bateu um papo com a pró-reitora de Extensão e coordenadora da Flifs, professora Rita Brêda, e o representante do Sesc, Fabrício Freitas.

Liege Bahia, figura querida da sociedade feirense.

Liege Bahia, figura querida da sociedade feirense.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]