Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2020

A matriarca Amalia Larangeira, que faleceu na terça-feira.
A matriarca Amalia Larangeira, que faleceu na terça-feira.

Faleceu a professora Amalia

Acometida de parada cardíaca, faleceu às 23 horas de terça feira, aos 97 anos de idade, na UTI do Hospital São Matheus, a minha mãe Amalia Larangeira. Viuva, deixou três filhos jornalista Antonio Jose, advogado Carlos Augusto e a delegada de Polícia Licia Amalia, cinco netos e oito bisnetos. Na sua vida pessoal, foi mestra de várias gerações no Instituto de Educação Gastão Guimarães e Colegio Municipal Joselito Amorim, sendo uma pessoa bastante querida por seus colegas professores e alunos de Feira de Santana. A cerimônia fúnebre ocorreu no Centro de Velório Gilson Macedo, e o sepultamento no Cemitério Piedade, no mausóleo da família.

Transplantes

Referência na área de transplante renal, o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), Santa Casa de Misericórdia, teve queda no número de cirurgias, no início da pandemia. Mas, no mês de agosto houve um aumento de quase 300%. Foram realizados 14 transplantes, sendo que a média mensal é de 5. O médico urologista e cirurgião, Rodrigo Serapião explicou sobre esse comportamento e disse que ele se deu a partir de causas multifatoriais.

Educação

O vereador licenciado e ex-secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Justiniano França (DEM), é o novo secretário de Educação do município.

Desistência

O professor Luciano Ribeiro anunciou trocar a sua candidatura a vereador pelo MDB no próximo pleito eleitoral, com grandes chances de voltar ao legilstivo feirense, por conta da pandemia do Covid 19, preferindo manter isolamento social.  Aos 75 anos, como grupo de risco, valorizou mais a vida.

Justiniano França, volta ao cargo de secretario da Educação.
Justiniano França, volta ao cargo de secretario da Educação.
O professor Luciano Ribeiro, desistiu da candidatura.
O professor Luciano Ribeiro, desistiu da candidatura.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.