Casa do Trabalhador de Feira de Santana abre inscrições para cursos de qualificação profissional e amplia horário de atendimento ao público

A Casa do Trabalhador está com as inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional, na modalidade EaD, online.
A Casa do Trabalhador está com as inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional, na modalidade EaD, online.

A Casa do Trabalhador está com as inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional, na modalidade EaD, online. Os interessados podem se cadastrar, através do site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), no período de 3 a 11 de setembro de 2020.

Os cursos são de Operador de Computador e Informática e Assistente de Controle de Qualidade, sendo que cada um deles está disponibilizando 50 vagas. A carga horária é de 160h, distribuídas em 40 dias. As aulas terão início no dia 28.

O diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, ressalta que as vagas serão preenchidas pelos 50 primeiros inscritos em cada curso. Os candidatos devem ter número do NIS, curso fundamental completo, idade mínima de 16 anos, computador com pacote Office e acesso à internet.

Os cursos estão sendo oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio de parceria entre a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e o  Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Outros cursos presenciais já eram oferecidos para a população através da administração municipal.

Casa do Trabalhador amplia horário de atendimento ao público

Desde esta segunda-feira,31, o atendimento ao público na Casa do Trabalhador passou a ser das 7h30 às 16h, ininterruptamente. Até a semana passada, o órgão municipal estava funcionando até as 15h30.

O coordenador da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, explica que a iniciativa visa retomar as atividades normais, gradativamente, após adequações necessárias em função do atual momento.

“Alguns serviços estavam restritos devido a pandemia do coronavírus”, diz. Com as novas adequações, o horário de atendimento ao público foi ampliado em mais meia hora.

A Casa do Trabalhador funciona na rua Castro Alves, 894, Centro. Dentre as diversas funções, tem como carro chefe a intermediação de mão-de-obra, além da oferta de cursos profissionalizantes para encaminhamento ao mercado de trabalho.

O equipamento é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]