Cantor Luiz Caldas lança álbum de reggae com participação de nove músicos de Vitória da Conquista

Capa do álbum do cantor Luiz Caldas 'Pó de estrelas'.Capa do álbum do cantor Luiz Caldas 'Pó de estrelas'.

Dez canções e dez artistas em torno de um ritmo historicamente associado ao protesto social. É nesse clima de produção coletiva que Luiz Caldas lança o álbum de reggae Pó de Estrelas, o 104º do seu projeto de lançamentos mensais, nesta quinta-feira (01/10/2020), nas plataformas digitais e em seu site www.luizcaldas.com.br. As letras abordam a desigualdade social e o desrespeito ao próximo que nasce da intolerância diante das diferenças. ” As pessoas deveriam sacar que o que torna tudo bonito é exatamente o fato de nada nem ninguém ser igual um ao outro, a diversidade é o grande barato”, comenta Luiz.

Para cantar esse gênero musical que incita a mobilização em torno de justiça social, Luiz Caldas decidiu reunir diferentes vozes e talentos, num total de sete músicos, todos da cidade baiana de Vitória da Conquista, onde iniciou sua carreira.  “É um disco em que retorno para onde comecei minha história com a música, revisitando músicos de lá, alguns parceiros antigos, como Nagib, outros mais novos e que tocam pra caramba”. São eles Daniel Novaes, Luciano PP, Arthur Fabiano, Koalla Ball, Cláudia Rizzo, Jorginho Nascimento.  A faixa Vem do Tambor ainda traz a participação de Emissário Raell.

“Os arranjos foram assinados coletivamente, e um total de três estúdios foram envolvidos na gravação, o maior número desde que iniciei esse projeto. O resultado ficou muito legal e bem no clima de coletividade, que eu queria muito para esse álbum de reggae”, comemora Luiz.

A capa do disco traz arte assinada por Bianca Lopes, que é resultado da colagem de pequenos recortes de fotos do artista. A montagem foi fotografada por Roberto Faria.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Guitarras, Teclados e Voz- Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza e Nagib

Arregimentação – Nagib

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Trompete, Sax Tenor e Trombone – Daniel Novaes

Baixo – Luciano PP

Bateria – Arthur Fabiano

Percussão – Koalla Balla

Vocal – Cláudia Rizzo e Jorginho Nascimento

Foto – Roberto Faria

Arte da Capa – Bianca Lopes

Arranjos – Coletivo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]