Eleições 2020: Candidatos a prefeito de Salvador terão agenda de entrevistas na Band Bahia e na rádio Bandnews

Estúdio da TV Band sedia Debate 2020.
Estúdio da TV Band sedia Debate 2020.

Assessores dos candidatos a prefeito de Salvador que participarão do debate estiveram reunidos, na manhã de hoje (21/09/2020), na TV Band Bahia. Na oportunidade, foi definida, através de sorteio, a ordem da série de entrevistas para rádio e TV que os candidatos concederão após o debate. Para a TV, as entrevistas serão realizadas ao vivo, de forma presencial, de 05 a 16 de outubro, dentro do jornal BandCidade, a partir das 18h50. E para a rádio BandNews, também ao vivo, mas por telefone, de 19 a 29 de outubro, a partir das 9h da manhã.

Participarão do debate, candidatos cujos partidos tenham no mínimo cinco parlamentares (deputados + senadores) no Congresso, de acordo com o artigo. 46 da lei 9504/97 e o art. 44 da resolução do TSE 23610/2019. Entretanto, todos os candidatos participarão das entrevistas. Para a TV terão a duração de cinco minutos cada, com a seguinte agenda: 05/10- Segunda – Hilton Coelho (Coligação Frente Capital da Resistência); 06/10 – Terça – Bruno Reis (Coligação Salvador Não Pode Parar); 07/10 – Quarta – Pastor Sargento Isidório (Coligação Vamos Cuidar de Gente); 08/10 – Quinta – Rodrigo Pereira (PCO); 09/10 – Sexta – Bacelar (Coligação Salvador dos Bairros é Salvador de Todos); 13/10 – Terça – Major Denice – (Coligação que Cuida de Gente); 14/10 – Quarta – Cezar Leite (PRTB); 15/10 – Quinta – Celsinho Cotrim (Coligação Salvador é Pedra 90); 16/10 – Sexta – Olívia Santana (Coligação Experiência Amor e Raça).

Já a ordem das entrevistas para a rádio BandNews ficou da seguinte forma: 19/10 – Segunda – Olívia Santana (Coligação Experiência Amor e Raça); 20/10 – Terça – Hilton Coelho (Coligação Frente Capital da Resistência); 21/10 – Quarta – Cezar Leite (PRTB); 22/10 – Quinta – Bruno

Reis (Coligação Salvador Não Pode Parar); 23/10 – Sexta – Major Denice (Coligação que Cuida de Gente); 26/10 – Segunda – Pastor Sargento Isidório (Coligação Vamos Cuidar de Gente); 27/10 – Terça – Bacelar (Salvador dos Bairros é Salvador de Todos); 28/10 – Quarta – Rodrigo Pereira (PCO); 29/10 – Quinta – Celsinho Cotrim (Coligação Salvador é Pedra 90).

Mantendo a tradição, a Band Bahia será a primeira emissora a realizar o debate que esse ano obedecerá à rigorosos protocolos de higiene e biossegurança para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora. O debate, mediado pela jornalista Carolina Rosa – apresentadora do Band Cidade – acontecerá no dia 01 de outubro, a partir das 22:30h (primeiro turno). Já no segundo turno (se houver) o debate está marcado para o dia 19 de novembro.

Biossegurança

Para o estabelecimento dos protocolos de higiene e biossegurança a Band Bahia contou com a assessoria de um profissional de saúde. Nesse sentido, dentro do estúdio, todos os participantes deverão usar máscara que poderá ser retirada apenas quando o candidato estiver no púlpito. Serão três púlpitos colocados a um metro e meio de distância de cada um e serão higienizados com álcool em gel.

Os candidatos se sentarão em cadeiras ao redor do cenário obedecendo o distanciamento necessário entre eles, deslocando-se ao púlpito para o confronto de perguntas e respostas. O programa será dividido em cinco blocos e os assessores não terão acesso ao estúdio. Cada candidato terá direito a levar apenas 2 assessores e toda a comunicação entre o candidato e seu assessor terá que ser feita por aplicativo de mensagem. A Band Bahia irá disponibilizar imagens (foto e vídeo) e textos de divulgação do debate em tempo real, através da sua assessoria de imprensa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.