Campo de Lula será renomeado ‘Tupi’ após determinação da ANP, diz Petrobras

Campo de Lula será renomeado 'Tupi'.
Campo de Lula será renomeado 'Tupi'.

O campo de Lula, maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil, passará a ser chamado de Tupi após determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), informou a Petrobras nesta segunda-feira (14/09/2020).

Segundo a estatal, todos os registros dos nomes referenciados como “Lula” serão alterados, atendendo decisão judicial que determinou que a petroleira deveria rebatizar o ativo, localizado na Bacia de Santos.

Em junho, o então secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, havia afirmado que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) considerou que o campo gerava promoção pessoal para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ter o nome alterado.

A produção média de petróleo do campo de Lula totalizou 988 milhões de barris por dia em julho, enquanto a produção de gás natural teve média de 43,2 milhões de metros cúbicos por dia no período, segundo dados da ANP.

*Com informações da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]