Câmara Municipal de Feira de Santana aprova homenagens para Mary Ângela Brito, Denivaldo Campos e Carlito Moreira 

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o Projeto de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (31/08/2020) é de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB).
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o Projeto de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (31/08/2020) é de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB).

Religiosa que ajuda a estrangeiros de origem africana receberá Comenda Maria Quitéria

A destacada atuação em atividades educativas e religiosas em Feira de Santana, por parte do bacharel em Direito e Teóloga Mary Ângela Brito Alves, levou a Câmara Municipal a homenagear com a Comenda Maria Quitéria, máxima honraria da Casa da Cidadania. O Projeto de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (31/08/2020) é de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB). Desde o ano de 2015 a pastora com 28 anos de ofício trabalha no Centro de Educação de Teologia das Assembleias de Deus (CETAD) como professora.  Pós-graduada em Direitos Humanos e Direito Ambiental  – também técnica e licencianda em Química -, paralelamente ela tem projeto de aulas de cidadania, através da Escola Conservadora e Cristã do Brasil, de forma gratuita e on-line, onde se ensina ao alunado disciplinas, tais como: Educação Moral e Cívica, Organização Social e Política Brasileira, Noção de Filosofia, Noção de Teologia, Saúde e Bem-Estar, Noções de Direito do Estado e Noção de Direitos Humanos, com o objetivo, entre outras coisa,  de formar um cidadão com consciência crítica.   Como química, atua na elaboração de projetos industriais e regulamentação de empresas junto a órgãos federais, estaduais e municipais.

Desde 2009 a futura comendadora também desenvolve trabalho de ajuda estudantil a pessoas estrangeiras de origem africana, como, por exemplo, oriundos dos países Angola, Cabo Verde, Moçambique e Guiné Bissau.  Seu trabalho social se estende a projetos de Direitos Humanos, atuando, desde 2011, na valorização da mulher que sofre maus tratos, por meio do Projeto MADA. A pastora ainda atua, há 30 anos, em movimentos de valorização das mulheres negras intelectuais.

Tenente-coronel receberá da Câmara Municipal Cidadania Feirense

Atual assistente do Subcomando Geral da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Denivaldo Campos Silva será homenageado pela Câmara Municipal, com a concessão do título de Cidadania Feirense. A iniciativa é do vereador Isaías de Diogo. Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade esta semana. Denivaldo é pós-graduado pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná e é especialista em Gestão em Segurança pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).  São mais de 30 anos de experiência na área operacional da PM, tendo passagem pelo comando de várias companhias da corporação em diversos municípios do Estado.

Com forte atuação na área filantrópica, ex-vereador Carlito Moreira será Cidadão Feirense

Natural da cidade de  Santo Estevão, o ex-vereador de Feira de Santana, no período de 1997 a 2000, Carlito Moreira de Menezes, receberá o título de Cidadão Feirense, atendendo ao  Projeto de Decreto Legislativo de nº 016/2020, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (DEM), aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, na sessão legislativa  desta segunda-feira (31).

Carlito Moreira  ainda  forte atuação no setor filantrópico, prestando serviços voluntários e assumindo funções de destaques no  Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos da Bahia (CEAPE), Aliança Regional Espírita, Federação Espírita da Bahia, Conselho Regional Espírita – CR 03, Colegiado da Sociedade de Educação Espírita Fabiano de Cristo (SEEFAC), Creche Fabiano de Cristo, Lar do Irmão Velho, Santa Casa da Misericórdia, Centro de Apoio ao Pequeno Empreendedor (CEAPE), entre outros.

Com formação acadêmica em Administração de Recursos Humanos, ele também é técnico em Contabilidade, possui o curso de extensão universitária na área de Política e Estratégia, e cursa Direito e Gestão Pública.  Na esfera pública, além de vereador, ele foi chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito, chefe de Departamento do Instituto de Previdência de Feira de Santana, diretor de Desenvolvimento Econômico e diretor de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Feira de Santana.

No âmbito privado, ele  foi professor de Relações Interpessoais; Gestão de Conflito e Stress; Direitos Humanos, Trabalhista e Previdenciário, entre outros, no Centro de Educação Tecnológica da Bahia (CETEB),   exerceu a função de  correspondente do jornal Folha do Estado, da região do Recôncavo; gerente administrativo da empresas FCK Corporações; gerente administrativo da Guri Bomboniere e Tropical Superatacado; gerente geral do Olitel Oliveira Turismo e Empreendimentos;  auxiliar de escritório e chefe de arquivo da Cremol Contabilidade Reis Moreira;  gerente de produção do Moinho de Açúcar Toscano de Brito; gerente e estufador do Colchões de Mola Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]