Banco Central Europeu não está totalmente satisfeito com resultados de sua política monetária, diz diretor Fabio Panetta

Fabio Panetta, diretor do BCE.Fabio Panetta, diretor do BCE.

O Banco Central Europeu deve permanecer em alerta sobre o estado da economia da zona do euro, que foi devastada pela pandemia, e atento à taxa de câmbio do euro, já que os resultados de suas medidas de estímulo “ainda não são totalmente satisfatórios”, disse Fabio Panetta, membro da diretoria do BCE, nesta terça-feira (15/09/2020).

“Os resultados alcançados por nossas medidas de política monetária são notáveis, mas ainda não são totalmente satisfatórios, já que as pressões sobre os preços e as expectativas de inflação devem permanecer moderadas”, disse Panetta.

“Tendo em vista as perspectivas atuais para a inflação, precisamos permanecer vigilantes e avaliar cuidadosamente as informações que chegam, incluindo a evolução da taxa de câmbio.”

*Com informações da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]