Abertura sem controle de Covid-19 é receita para o desastre, diz OMS

Tedros Adhanom Ghebreyesu, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.
Tedros Adhanom Ghebreyesu, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.

A Organização Mundial da Saúde exortou os países a perseverar nas restrições para o combate à Covid-19, e o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na segunda-feira (31/08/2020) que a abertura sem controle do vírus é uma “receita para o desastre”.

Tedros reconheceu que muitas pessoas estão se cansando das restrições e querem voltar à normalidade após oito meses do novo coronavírus.

“Queremos ver as crianças voltando à escola e as pessoas voltando aos locais de trabalho, mas queremos que isso seja feito com segurança”, disse Tedros em entrevista coletiva.

“Nenhum país pode simplesmente fingir que a pandemia acabou”, disse ele. “A realidade é que esse vírus se espalha facilmente. Abertura sem controle é uma receita para o desastre.”

*Com informações da Agência Reuters.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]