13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana informa cancelamento de ditais

Cartaz anuncia comunicado sobre cancelamento de editais da 13º FENATIFS.Cartaz anuncia comunicado sobre cancelamento de editais da 13º FENATIFS.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (31/08/2020), a Cia. Cuca de Teatro informa o cancelamento dos editais do 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS).

Confira íntegra do comunicado

Em observação ao decreto estadual nº 19.586, que proíbe a realização de eventos em todo o território baiano, com mais de 50 pessoas, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19; e os atuais protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, a organização do Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana resolve cancelar os Editais de Nº 001/2020 – Mostra Nacional, Nº 002/2020 – Mostra Interior do Nordeste e o de Nº 003/ 2020 – Mostra Jovens Talentos, partindo do entendimento que a sua realização depende de toda uma pré-produção no que se refere a participação de artistas e grupos de todo o Brasil, a organização e agendamento de pautas com os teatros e espaços públicos, além de uma assídua produção envolvendo ações de mediação cultural com as  escolas das redes públicas e privadas de ensino.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro infantil de Feira de Santana, considerando a representatividade do Fenatifs no cenário nacional como um dos mais importantes Festivais do Brasil voltado à infância e juventude que e atende anualmente mais de 15 mil espectadores; e considerando a situação excepcional em que estamos vivendo, que exige ações mais restritivas de convívio para a não disseminação da doença, preservando assim a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis à contaminação; Por oportuno, comunica ainda que será feita uma nova Convocatória para Grupos de todo o Brasil para Seleção de espetáculos para compor a programação extraordinária do 13º Fenatifs, em um formato majoritariamente Virtual, com data prevista para ser realizado no período de 02 a 12 de dezembro de 2020.

As companhias e grupos que participaram das edições anteriores do FENATIFS, assim como para aqueles que participaram do processo seletivo de inscrições regulares no período de 15 de janeiro a 15 de março de 2020, com  prorrogação até 30 de março de 2020,  que desejarem participar da edição Online do 13º Fenatifs, poderão reapresentar as suas propostas ou enviar novas propostas de espetáculos, em conformidade com os padrões estabelecidos no novo edital  que será publicado dentro dos próximos 30 dias.

 O FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos Eventos calendarizados do Estado da Bahia e conta com o fundamental apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda da Bahia – Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados, atualmente, está posicionado como um dos maiores festivais do Norte-Nordeste e está entre os 03 maiores festivais de teatro infantil e juvenil do Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]