Vereadores cobram melhorias para Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Gilmar Amorim cobra manutenção de pista próximo da passarela Conceição Lobo.
Gilmar Amorim cobra manutenção de pista próximo da passarela Conceição Lobo.

Câmara Municipal vai cobrar do DNIT manutenção de pista próximo da passarela Conceição Lobo

 Em virtude dos “inúmeros buracos” na via marginal da avenida Transnordestina, trecho próximo à passarela Jornalista Conceição Lobo, foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em votação única e por unanimidade dos presentes, nesta terça-feira (25/08/2020),  Requerimento  de iniciativa do vereador Gilmar Amorim (MDB), que solicita ao supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Amauri Souza Lima,  providências acerca da situação, considerada “calamitosa” e de alto risco para os motoristas que por ali trafegam.

Com 45 mil habitantes, Feira X raramente tem uma viatura em ronda no bairro

É dificil encontrar uma viatura da Polícia Militar fazendo ronda no Feira X, reclama o vereador Zé Filé (PSD). Bairro de quase 45 mil habitantes, com suas dezenas de ruas e inúmeros caminhos, vem sendo alvo dos marginais, sem que a PM tenha um efetivo local em condição de atacar o problema. Ele apelou nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal ao governador Rui Costa (PT), para que reforce o policiamento por lá.  “O bandido chega, ameaça e toma a aliança, o celular do morador”, diz o vereador, um dos representantes políticos do local.

Ele cobra do governador e do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles, ações efetivas para reduzir os índices de violência e criminalidade no município, a exemplo do aumento no quadro dos servidores efetivos e melhorias na estrutura física das unidades, para os policiais exercerem a profissão com mais segurança e eficiência. “O coronel (Luziel Andrade, Comandante do Policiamento Regional Leste) tem feito a parte dele, eu sinto, mas o número de policiais deixa a desejar e o Estado não está preocupado”.

Na avaliação de Zé Filé, o efetivo da Polícia Militar em Feira de Santana precisa ser o dobro para conseguir atender às necessidades do município, desde os bairros mais populosos aos distritos, onde a situação é igualmente preocupante. Relato assassinato ocorrido há aproximadamente três meses, vitimando um amigo, conhecido como Bahia, que residia no distrito de Governador João Durval Carneiro. Ele foi morto às 19 horas, quando estava no no fundo da mercearia dele. “Chegaram lá e atiraram. Tiraram a vida de um trabalhador”.

José Carneiro solicita melhoria na iluminação pública para povoado Alecrim Miudo

Com o objetivo de atender reivindicação da população que reside no corredor José Vitório, no povoado de Alecrim Miúdo, distrito de Matinha,  foi aprovado, em votação única, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Feira de Santana,  requerimento de autoria do vereador José Carneiro (MDB), que solicita ao setor de atendimento da Unidade Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a extensão da rede do Projeto Luz para Todos para a localidade.  “Vale salientar que são aproximadamente 150 metros de rede do Projeto Luz para Todos”, informou.

Jardim Acácia

Também foi aprovado requerimento da vereadora Gerusa Sampaio (DEM) solicitando à gestora da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Sheila Silva, a extensão de rede baixa para a rua Ruth de Oliveira (em frente à casa de nº 389), no bairro Jardim Acácia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]