Vereadora defende reabertura de academias em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Gerusa Sampaio: são muitos meses parados, pagando aluguel. Alguns poucos conseguiram se reinventar, dar aula online, mas a grande maioria está passando dificuldade.
Gerusa Sampaio: são muitos meses parados, pagando aluguel. Alguns poucos conseguiram se reinventar, dar aula online, mas a grande maioria está passando dificuldade.

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) utilizou seu tempo na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (04/08/2020), para abordar a situação das academias neste período de pandemia de Covid-19.

A parlamentar pontuou que as academias estão fechadas desde o dia 23 de março, quando foi decretado Estado de Calamidade Pública no município, e que diversos proprietários de academia e funcionários estão passando por dificuldades financeiras.

“São muitos meses parados, pagando aluguel. Alguns poucos conseguiram se reinventar, dar aula online, mas a grande maioria está passando dificuldade. Conversei com o proprietário de uma academia que me disse que não tem mais condição de abrir, que está devendo muitos meses de aluguel”, citou.

Com a publicação do decreto municipal, na segunda-feira (03), autorizando o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, a vereadora defendeu a reabertura das academias. “Os restaurantes vão reabrir obedecendo normas e algumas condicionalidades, pode ocorrer o mesmo com as academias: cada um com seu álcool, sua toalha e horário marcado.  Academia não é apenas para o corpo, mas para o estado de espírito também, para manter a autoestima elevada, principalmente neste momento precisamos de uma atividade física. Tenho certeza que em breve o prefeito também vai reabrir as academias”, avaliou.

“Precisamos nos reinventarmos, voltarmos as atividades com segurança e precaução, buscarmos estratégias. A mesma situação vale para as academias e áreas de lazer de condomínios que estão fechadas, precisam ser reabertas”, sugeriu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115192 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.