Vereador solicita ao MP interceder pela ampliação do prazo de carência de mensalidade no Shopping Popular de Feira de Santana

Edvaldo Lima: as obras tem benefícios, evidente, são necessárias para melhorar a estrutura da rua, não se discute. Mas o prejuízo é muito grande para os comerciantes, sendo executados os serviços durante o expediente.
Edvaldo Lima: as obras tem benefícios, evidente, são necessárias para melhorar a estrutura da rua, não se discute. Mas o prejuízo é muito grande para os comerciantes, sendo executados os serviços durante o expediente.

Um pedido de extensão do prazo de carência no pagamento de mensalidade, para 12 meses, em favor dos vendedores ambulantes que vão se instalar no Centro Comercial Popular (Shopping Popular), está em análise no Ministério Público. A informação é do autor da proposta, vereador Edvaldo Lima (MDB).

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (17/08/2020) da Câmara, ele disse que aguarda com expectativa uma resposta do MP ou do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, que tambem tem conhecimento da sugestão.

Aumentar o prazo de carência para pagamento do valor referente a despesas mensais de aluguel e outras que são compartilhadas, a exemplo de condomínio, é uma reivindicação dos futuros locatários do Shopping Popular. Edvaldo Lima entende que a medida é importante, para que os ambulantes “possam se ajeitar” – adaptar-se ao novo espaço de trabalho.

Obras na rua Visconde do Rio Branco devem ser realizadas no turno da noite

As obras que a Prefeitura de Feira de Santana está realizando na rua Visconde do Rio Branco, no centro da cidade, devem acontecer no período da noite e madrugada, propõe o vereador Edvaldo Lima (MDB). Ele defende que é preciso deixar as lojas naquela área em condições de funcionamento durante o dia, com acessibilidade ao público, para ao menos diminuir os prejuízos. “As obras tem benefícios, evidente, são necessárias para melhorar a estrutura da rua, não se discute. Mas o prejuízo é muito grande para os comerciantes, sendo executados os serviços durante o expediente”.

Rodoviária

Embora tenha sido arquivado o requerimento de sua autoria tratando do tema, o vereador Edvaldo Lima está apelando ao Governo do Estado que reabra a Estação Rodoviária de Feira de Santana. O local abriga várias lojas e comerciantes são castigados com o terminal fechado. “É preciso reabrir de imediato e liberar as empresas de ônibus para fazer o transporte de passageiros”, opina.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.