Vereador diz que reabertura das quadras esportivas deve ter data definida pela Prefeitura de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): o esporte cumpre importante função de inclusão social, além do benefício de estimulação de uma resposta imunológica.
Luiz Augusto (Lulinha): o esporte cumpre importante função de inclusão social, além do benefício de estimulação de uma resposta imunológica.

A definição e divulgação de uma data para o retorno do funcionamento das quadras esportivas do município de Feira de Santana esse tipo de equipamento se encontra com atividades suspensas desde o início da pandemia de coronavírus – pela Prefeitura, é alvo de um requerimento aprovado na Câmara ao Poder Executivo.

O autor da proposição, vereador Lulinha (DEM), considera importante uma decisão sobre o assunto, “pois o esporte cumpre importante função de inclusão social, além do benefício de estimulação de uma resposta imunológica, capaz de proporcionar uma resposta eficaz contra qualquer quadro de infecção”. Ele defende a reabertura das quadras esportivas, uma solicitação que vem sendo feita por diversos desportistas do município, mediante a adoção de medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus preventivas. O documento é endereçado ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

Vereador reclama por não ter participado de reunião sobre vice e manifesta apoio a Fabinho

Defensor do nome do ex-deputado federal Fernando de Fabinho para integrar a chapa encabeçada pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB), como candidato a vice, o vereador Lulinha (DEM) protestou, em discurso na Câmara, por não ter sido convidado para um encontro, que reuniu diversas lideranças,  para  tratar  sobre a indicação para o posto. Teria sido, segundo ele, um encontro para “direcionar” o nome do vereador licenciado Justiniano França (DEM) para vice de Colbert e “pressionar” o ex-prefeito José Ronaldo a fazer a indicação.

Contudo, diz Lulinha, Ronaldo “sabe bem a hora certa de escolher”. Em seguida, ratificou a sua preferência pelo nome de Fernando, mesmo reconhecendo que não tem o poder de indicar.  “É um homem íntegro, de caráter, de palavra, compromisso, ação e desenvolvimento, que fez transformações nessa cidade e ajudou muita gente”.

Além de ter no currículo mandatos de deputado federal e estadual, “época em que mantinha um escritório na cidade, onde atendia e dava assistência a todos”, observa Lulinha, Fernando é comerciante em Feira e sua família aqui reside. “Nunca saiu do DEM, ajudou na candidatura de Paulo souto para governador e foi chamado por Ronaldo para ajudar também na campanha a governador”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.