Vereador cobra facilitação da linha de crédito ao pequeno empreendedor de Feira de Santana

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): a situação do desemprego no país, especialmente em Feira de Santana, é preocupante. Pais e mães de família desempregados sem ter como comprar um alimento, pagar as contas.Luiz Ferreira (Luiz da Feira): a situação do desemprego no país, especialmente em Feira de Santana, é preocupante. Pais e mães de família desempregados sem ter como comprar um alimento, pagar as contas.

O poder público estadual e municipal deve atuar para viabilizar linhas de crédito voltadas aos pequenos empreendedores em Feira de Santana, sugere o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PROS). Em discurso na Câmara nesta segunda (24/08/2020), ele disse que a pandemia do novo coronavírus fez com que centenas de lojas e empresas instaladas na cidade reduzissem os quadros de funcionários e, em alguns casos, fechassem as portas. E avaliou que este cenário contribui para o crescimento do trabalho informal, dos vendedores dos ambulantes.

“A situação do desemprego no país, especialmente em Feira de Santana, é preocupante. Pais e mães de família desempregados sem ter como comprar um alimento, pagar as contas. Muitas destas pessoas vão trabalhar como ambulantes, como camelôs. Foi o que eu fiz quando cheguei, aqui, da roça, e não encontrei emprego”, contou. Além de ações que visem facilitar o crédito, a Prefeitura e o Estado devem também empreender esforços na busca de novas empresas, especialmente indústrias, para o Município.

Feiraguai: queda de 20%

De acordo com o parlamentar, o Feiraguay teve uma queda de aproximadamente 20% nas vendas devido a pandemia, mas já está começando a se recuperar. Ele acrescentou que o Centro Comercial Popular – Shopping Popular – não está completamente finalizado e que o prefeito Colbert Martins precisa ficar atento as decisões relativas ao local, “pois o empresário não é de confiança”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]