Vereador aborda dificuldades da população de Feira de Santana junto à Central Estadual da Regulação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): focam na questão da pandemia de Covid-19, mas muita gente está morrendo de outras doenças.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): focam na questão da pandemia de Covid-19, mas muita gente está morrendo de outras doenças.

“Vereador não tem  poder para regular”, afirmou nesta terça-feira (11/08/2020), o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PROS), sobre dificuldades encontradas pelos feirenses junto  a Central Estadual de Regulação, órgão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado responsável por indicar vaga em unidade hospitalar da rede pública, para a assistência médica dos baianos.

Em discurso no plenário da Câmara, Luiz da Feira cobrou agilidade por parte do órgão, no sentido de melhor assistir as pessoas necessitadas de internamento ou intervenção hospitalar por causas como infarto, dengue ou chikungunya, entre outras.

“Focam na questão da pandemia de Covid-19, mas muita gente está morrendo de outras doenças”, disse ele. O vereador recebe ligações todos os dias, “mas não posso fazer nada para regular estes guerreiros que estão nas policlínicas e nas UPAs”.

Segundo Luiz da Feira, o povo carente acha que o vereador tem o poder de regular, mas isto só pode ser feito pela Central de Regulação. “Peço ao nosso secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, e ao governador Rui Costa, para abraçar a causa”.

Clériston Andrade 2

No mesmo pronunciamento, Luiz da Feira reconheceu a importância do Hospital Geral Clériston Andrade 2, inaugurado no mês de julho, e parabenizou o diretor da unidade José Carlos Pitangueira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]