Várias cidades da Bahia são atingidas por terremoto de 4,6 de magnitude

Vista aérea de Salvador.
Vista aérea de Salvador.

Neste domingo (30/08/2020), diversas cidades da Bahia registraram um terremoto que foi sentido no interior e na capital Salvador.

O tremor de 4,6 graus na escala Richter foi sentido em municípios do Vale do Jiquiriçá e também do recôncavo baiano. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A intensidade do tremor foi calculada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cidades como Amargosa, Castro Alves, São Miguel das Matas, Mutuípe, Santo Antônio de Jesus e a capital Salvador, sentiram o tremor.

​O epicentro do terremoto ocorreu na região de Mutuípe, a cerca de 100 km de Salvador, segundo o coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Aderson Nascimento, conforme citado pelo portal G1.

Outros tremores foram registrados recentemente na região. Há pouco mais de uma semana, a cidade baiana de cachoeira registrou sismos leves que vieram da cidade vizinha, São Félix, com 1,6 de magnitude. Já em julho deste ano, um terremoto de 3,5 graus foi sentido no litoral sul da Bahia, na cidade de Ilhéus.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9153 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).