Setur Bahia visa agilizar operação de voos comerciais para Morro de São Paulo e Boipeba

Vista aérea da Primeira Praia de Morro de São Paulo, ilha situada no município de Cairu.Vista aérea da Primeira Praia de Morro de São Paulo, ilha situada no município de Cairu.

A operação de voos comerciais regulares para as localidades turísticas de Cairu e Boipeba poderá ser uma realidade já a partir do próximo verão. Acordo neste sentido foi mantido durante reunião on-line realizada na última segunda-feira (10/11/2020), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, e representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da empresa aérea Abaeté.

Ficou acertada uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cairu no sentido de agilizar o processo de liberação de licenças ambientais para a realização das obras de adequação (a exemplo do alargamento de pistas) nos aeródromos de Morro de São Paulo, que faz parte do município de Cairu, e de Boipeba.

“Esta conectividade será importante para a retomada do turismo, pois permitirá um acesso melhor a essas localidades da Bahia que são muito procuradas pelos turistas durante o verão”, afirmou Fausto Franco.

Os voos serão operados pela Abaeté, que já havia sido autorizada, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fazer essas ligações.

Participaram da reunião com o secretário do Turismo e o prefeito Fernando Brito a superintendente do Inema, Márcia Teles; os representantes da Abaeté, Tiago Tosto e Guilherme Melo; o representante da RR76 Aviation – empresa contratada pelos dois aeródromos para fazer a assessoria técnica, projetos e ajustes aos órgãos ambientais e de aviação – Ricardo Ramos, e o deputado  estadual (PT) e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]